Operação em Goiás desmantela esquema de venda ilegal de peças de carros de luxo
A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5 de dezembro de 2024), uma operação para desarticular um grupo criminoso especializado na receptação e comercialização de peças de veículos de luxo roubados. A ação resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão temporária e 54 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Trindade, São Paulo, Sorocaba, São José dos Campos e Rio de Janeiro.
As investigações revelaram que as peças dos veículos eram vendidas a preços significativamente abaixo do valor de mercado. Por exemplo, componentes avaliados em R$ 250 mil foram comercializados por apenas R$ 15 mil.
A operação contou com o apoio das Polícias Civis de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do Laboratório de Identificação Veicular da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás.
A delegada Rafaela Azzi, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), destacou que mais de 150 policiais civis participaram da operação. Ela explicou que o grupo criminoso transportava componentes veiculares de São Paulo e do Rio de Janeiro para Goiás, onde os veículos eram desmontados e as peças comercializadas.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema e aprofundar a apuração dos crimes cometidos pela organização.