Tesla revela um TRAILER com painéis solares pop-out que podem carregar seu carro elétrico em movimento e uma antena parabólica de internet SpaceX Starlink embutida

A Tesla revela um trailer com painéis solares pop-out que podem carregar seu carro elétrico em movimento – bem como uma antena parabólica SpaceX Starlink embutida para fornecer internet ao veículo em movimento.

A empresa de Elon Musk revelou o conceito na IdeenExpo em Hannover, Alemanha , no início desta semana, surpreendendo os participantes com o anúncio não planejado.

Mas não houve mais detalhes da Tesla, sugerindo que a montadora não disponibilizará o equipamento ao público tão cedo.

No entanto, com os carros elétricos se tornando mais populares, muitas empresas estão explorando maneiras de ampliar o alcance dos veículos – principalmente em locais mais remotos.

O problema sempre foi que a energia solar não acrescenta muito ao alcance do carro, porque não é tão eficiente quanto a energia elétrica.

Isso levou muitos proprietários de veículos elétricos a buscar soluções alternativas, com várias empresas revelando ideias para painéis solares implantáveis ​​como soluções de carregamento independentes portáteis.

O reboque PolarGreen Tow, por exemplo, tem capacidade de até 6,5 kW e pode ser usado para fornecer energia para carros elétricos.

A startup Sono Motors também anunciou uma parceria com o especialista europeu em reboques refrigerados CHEREAU para desenvolver uma opção movida a energia solar para caminhões e reboques de frota.

Após a apresentação de Tesla, um entusiasta escreveu no Twitter: ‘Tesla está na ‘IdeenExpo’ em Hannover.

— Trouxeram um trailer com extensor de alcance solar com Starlink.

Com base nas imagens do trailer do extensor de alcance solar, o site Electrek  estima que, se todos os painéis forem de 300W, a saída ideal seria de 2,7kW.

Isso significa que o conceito geraria menos de 50 milhas de alcance por dia estendido, ou um terço disso dobrado.

O trailer também está equipado com um receptor de internet via satélite Starlink da SpaceX.

Este sistema foi atualizado recentemente para permitir que os usuários tenham acesso à internet em veículos em movimento.

A SpaceX lançou cerca de 2.700 satélites Starlink em órbita baixa da Terra e tem mais de 400.000 assinantes em todo o mundo.

No entanto, a empresa espera ter até 42.000 satélites em sua megaconstelação.

Atualmente, a internet espacial custa US$ 110 (£ 92) por mês, com uma taxa única de equipamento de US$ 599 (£ 501).

Em maio, a Starlink também introduziu um recurso complementar pago que permite que os clientes ‘temporariamente’ movam seu serviço para diferentes locais. Isso custa US $ 25 adicionais (£ 20) por mês para usuários nos EUA.

Na Hannover IdeenExpo, a Tesla também trouxe um recorte do Model Y, mostrando sua nova bateria estrutural com 4680 células de bateria.

Não está claro por que Tesla construiu o trailer e o revelou no show, mas parece ter sido projetado como mais uma atração para a exposição.

 

http://

SPACEX DE ELON MUSK PREPARA-SE PARA TRAZER A INTERNET DE BANDA LARGA AO MUNDO COM SUA CONSTELAÇÃO DE SATÉLITES STARLINK

A SpaceX de Elon Musk lançou mais de 2.000 de seus satélites espaciais de internet ‘Starlink’ em órbita e espera ter 12.000 no céu até 2026.

Eles formam uma constelação projetada para fornecer serviço de internet de banda larga de baixo custo a partir da órbita baixa da Terra. 

Embora a Internet via satélite já exista há algum tempo, ela sofreu com alta latência e conexões não confiáveis.

Starlink é diferente. A SpaceX disse que seu objetivo é fornecer internet de alta velocidade, semelhante a cabo, em todo o mundo. 

Musk disse anteriormente que o empreendimento poderia dar a três bilhões de pessoas que atualmente não têm acesso à internet uma maneira barata de ficar online.

Também poderia ajudar a financiar uma futura cidade em Marte.

Ajudar a humanidade a chegar ao planeta vermelho é um dos objetivos de longa data de Musk e foi o que o inspirou a iniciar a SpaceX.

O rival de Musk, Jeff Bezos, fundador da Amazon, também planeja lançar uma constelação de satélites de baixa órbita terrestre para fornecer acesso de banda larga a áreas remotas, como parte de seu Projeto Kuiper.

No entanto, os astrônomos levantaram preocupações sobre a poluição luminosa e outras interferências causadas por essas constelações de satélites. 

Fonte: Dailymail