Mulher posa para foto com a cabeça para trás ‘como uma modelo’ no campo de extermínio nazista de Auschwitz
Uma mulher flagrada posando como uma modelo em um campo de extermínio nazista provocou indignação global.
O visitante posou na ferrovia em Auschwitz -Birkenau, onde mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas na Polônia ocupada.
Ela joga a cabeça para trás em uma pose de modelo enquanto seu companheiro captura a imagem.
A cena doentia foi testemunhada por Maria Murphy, produtora da GB News. Ela twittou a imagem chocante que foi compartilhada 23,7 milhões de vezes.
Ela disse a seus seguidores: “Hoje tive uma das experiências mais angustiantes da minha vida. Lamentavelmente, não parecia que todos lá achavam isso tão comovente.”
Posteriormente, ela disse: “Acabei de sair do pior lugar, indiscutivelmente, das câmaras de gás. Vi várias pessoas, não apenas esta mulher, fazendo esforços para fazer sua pose mais lisonjeira.
Today I had one of the most harrowing experiences of my life. Regrettably it didn’t seem everyone there found it quite so poignant. pic.twitter.com/3OdWavqC4P
— Maria 🇬🇧 (@MariaRMGBNews) April 15, 2023
“Depois de total perplexidade, não sabia o que fazer. Mas a primeira coisa que pensei foi gritar, dizer que isso precisa parar.
“Não estou surpreso que muitas pessoas tenham ficado chocadas com isso. Mas o que mais me surpreendeu foi que havia milhares que responderam dizendo que tinham estado em Auschwitz, Buchenwald, Dachau, o museu do 11 de setembro e visto a mesma coisa.
“As pessoas se preocupam mais com sua aparência nas mídias sociais do que realmente com o que aconteceu nesses lugares.”
Até hoje, a fotografia teve quase 24 milhões de visualizações no Twitter .
Tom Bazan escreveu: “Até onde as pessoas podem ir? Em um lugar como Auschwitz, você realmente precisa mostrar um pouco de humanidade.”
Uma pessoa acrescentou: “Isso é de revirar o estômago”.
Os chefes do museu pediram aos visitantes que mostrassem respeito e tivessem em mente que estão no ‘local autêntico do antigo acampamento’.
Um porta-voz disse: “Quando você vier para Auschwitz, lembre-se de onde mais de um milhão de pessoas foram assassinadas.
“Respeite a memória deles.”
Fonte: Mirror