21 morrem em incêndio em hospital de Pequim, outros escapam pelas janelas

PEQUIM (AP) – Um incêndio matou pelo menos 21 pessoas em um hospital em Pequim na terça-feira e forçou dezenas de pessoas a evacuar, informou a mídia estatal chinesa.

Enquanto nuvens de fumaça negra subiam no céu, as pessoas presas no prédio de vários andares aparentemente amarraram lençóis em cordas improvisadas e escaparam subindo pelas janelas, como visto em vídeos que circulam nas redes sociais. Outros se refugiaram em aparelhos de ar condicionado do lado de fora.

Desde então, as equipes de emergência extinguiram o incêndio, que começou na ala leste do departamento de internação do Hospital Changfeng de Pequim, informou a mídia estatal, incluindo a CGTN, e pelo menos 71 pacientes foram resgatados. A causa do incêndio está sob investigação.

A maior parte do prédio do hospital parecia estar sem energia na noite de terça-feira, com apenas algumas janelas iluminadas pelas lanternas dos trabalhadores lá dentro. O exterior do prédio estava enegrecido e carbonizado em alguns lugares, e carros da polícia podiam ser vistos estacionados na entrada norte.

Até o início da quarta-feira, não havia nenhuma palavra oficial sobre quantos mortos eram pacientes ou o número de pessoas que podem ter ficado feridas. Um telefonema para o hospital em busca de comentários na terça-feira não foi atendido.