Prefeitura de Goiânia leva serviço de coleta seletiva a 221 bairros, nesta sexta-feira (12/05), sábado (13/05) e domingo (14/05)
Conjunto Privê das Oliveiras, Granja Cruzeiro do Sul, Jardim Lageado, Jardim Maria Helena e Loteamento Tupynambá dos Reis são alguns dos setores contemplados. “Separar o lixo reciclável do orgânico em casa é tarefa simples, que rende benefícios sociais e ambientais”, afirma presidente da Comurg, Alisson Borges
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), leva serviço de coleta seletiva de lixo a 221 bairros da capital, nesta sexta-feira (12/05), sábado (13/05) e domingo (14/05). Conjunto Privê das Oliveiras, Granja Cruzeiro do Sul, Jardim Lageado, Jardim Maria Helena e Loteamento Tupynambá dos Reis são alguns dos setores contemplados.
Goiânia é uma das poucas capitais do Brasil que conta com o serviço de coleta porta a porta. O trabalho é realizado diariamente com o auxílio de 20 caminhões, e abrange todos os bairros da cidade, de forma escalonada. Setores com maior produção de lixo recebem os coletores três vezes por semana, enquanto regiões com menor demanda são visitadas uma ou duas vezes.
Todos os meses, a Comurg recolhe 2,5 mil toneladas de recicláveis tais como copos, sacolas, embalagens de plásticos, papel, papelão, vidro e latas de metal. Todo o material é encaminhado para 13 cooperativas de reciclagem parceiras da prefeitura, gerando emprego e renda para centenas de famílias da capital.
“O morador pode consultar dia e horário que o caminhão da coleta seletiva passa em seu bairro no site da prefeitura (goiania.go.gov.br) ou no Instagram da Comurg (@comurggoiania). Separar o lixo reciclável do orgânico, em casa, é uma tarefa simples, que rende benefícios sociais e ambientais enormes”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia