Brasil vence Holanda com autoridade na Liga das Nações de Vôlei
A seleção brasileira masculina de vôlei sobrou em quadra diante da Holanda na madrugada desta quinta-feira (6) aplicar 3 sets a 0 ( 25/21, 25/15 e 25/20) e chegar à sétima vitória em 10 jogos disputados na Liga das Nações. A vitória convincente em Passay City (Filipinas) sinaliza que a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto deixou para trás o revés sofrido na última terça (4) contra a Itália. Atual terceiro colocado na classificação geral, o Brasil volta a jogar à 0h (horário de Brasília) desta sexta (7) contra a Polônia (6ª). A seleção brasileira busca o bicampeonato na competição – o primeiro título foi conquistado em 2021.
Os maiores pontuadores brasileiros foram o central Lucão, que anotou 10 pontos – seis deles bloqueio e o restante no ataque – e o ponteiro Honorato, que também acertou 10 bolas. Lucarelli e Alan também brilharam com nove pontos cada. Do lado holandês, os destaques foram Ter Maat (10 pontos) e Nimir (8).
“Talvez tenha sido minha melhor partida na Liga das Nações, principalmente na parte de bloqueio. Mas acho que o time todo soube sacar muito bem, o que facilitou para a gente, que está ali no meio, ter um bom deslocamento. Nossa virada de bola no primeiro set não foi tão boa, por isso foi mais equilibrado. Depois, no segundo e terceiro set, a gente voltou a virar bem a bola. Foi um jogo em que as coisas se encaixaram perfeitamente, e a gente espera amanhã poder fazer isso de novo”, disse Lucão,, de 2,09 metros de altura, em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Na partida de hoje o técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Lucão, Judson e o líbero Maique. Entraram Fernando Cachopa, Felipe Roque, Vaccari e Adriano.
“Essa vitória era muito importante, ainda mais da maneira que foi, um jogo mais rápido, 3 a 0. Jogamos de maneira consistente o tempo todo. É um campeonato bem difícil, porque são três partidas na sequência: amanhã já a Polônia e depois de amanhã a China. Então era muito importante ter feito o jogo da maneira que fizemos” analisou Dal Zotto.