Nesta terça-feira (12/09), durante a abertura da 1ª Feira de Agronegócio da Região da Estrada de Ferro (Agro Sudeste), em Silvânia, o vice-governador Daniel Vilela destacou a capacidade de investimento do Governo de Goiás, que garantirá ainda mais infraestrutura e logística para o escoamento da produção agrícola no estado.
“Estamos falando de investimentos que demandam ‘planejamento macro’ e que vão gerar a abertura de novas fronteiras agrícolas no nosso estado”, ressaltou o vice-governador em fala para um público formado, majoritariamente, por trabalhadores do campo, produtores rurais, empresários ligados ao agronegócio e lideranças de entidades de classe. “O que nós buscamos é acelerar o desenvolvimento de Goiás por meio da infraestrutura”, enfatizou.
ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA
Daniel Vilela mencionou duas importantes obras sob responsabilidade da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Goinfra) que vão beneficiar diretamente Silvânia e municípios vizinhos: a pavimentação asfáltica de 60 quilômetros da GO-147, entre aquela cidade e Bela Vista, e de 30 quilômetros da GO-139, entre Silvânia e o Lago de Corumbá IV – o chamado revestimento primário contínuo já foi concluído em ambas as vias.
Além de facilitar o escoamento da produção agrícola, a chegada do asfalto a estas duas rodovias vai fomentar o turismo e facilitar o transporte de minérios extraídos na região.
Sobre reivindicação da instalação de uma agroindústria em Silvânia, o vice-governador destacou articulações empreendidas pelo Governo de Goiás para atrair empresas e investidores nacionais e até de outros países para o estado.
“Estamos aproveitando todas as oportunidades possíveis, como a recente missão comercial feita à China, para apresentarmos nossas potencialidades e convencer os empresários de que é sim um bom negócio investir em Goiás.”
A FEIRA
Em sua primeira edição, a Agro Sudeste Goiás teve início nesta terça-feira, no Ginásio Anchieta, e segue até o próximo sábado (16/09). A organização é do Sindicato Rural de Silvânia, com apoio do Governo de Goiás.
A feira conta com palestras, cursos, visitas técnicas a fazendas da região e exposição de maquinários agrícolas. Antes da abertura oficial, Daniel circulou pelos estandes e conversou com expositores, acompanhado pelo deputado estadual Issy Quinan, pelo prefeito Geraldo Luiz Santana e pelo presidente do sindicato, Carlos Mayer.