O Goiás Esporte Clube oficializou a cessão, para a Polícia Civil de Goiás (PCGO), de um aparelho de drone de última geração, para atuação do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot). O repasse do equipamento foi feito nesta segunda-feira (09/10).
O equipamento foi entregue ao delegado-geral da PCGO, André Ganga, e aos delegados Murillo Leal Freire e Samuel Moura, titulares da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Geprot, respectivamente.
O clube, representado pelo presidente executivo, Paulo Rogério Pinheiro, e pelo vice-presidente de patrimônio, Eduardo Junior, pretende, com a doação, reforçar os instrumentos de combate a práticas criminosas nos grandes eventos do time.
GEPROT
O Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), foi criado no início de abril deste ano, através da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e a Superintendência de Inteligência.
O Geprot busca centralizar as investigações, monitorar ações, investigar os crimes e interagir com demais órgãos, clubes e federações de futebol do estado, visando à repressão dos delitos praticados contra o torcedor. Desde sua criação o grupo já realizou quatro operações, com 40 prisões de integrantes de torcidas envolvidos em atos delituosos.