Número de usuários cadastrados no Passe Livre do Trabalhador dobra em uma semana, diz CMTC

O número de pessoas cadastradas no programa Passe Livre do Trabalhador dobrou no intervalo entre 11 de 25 de maio, na comparação com a semana anterior. O salto foi de 3.362 para 7.359 adesões. São dados divulgados nesta quinta-feira (26/05) pela Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC). O benefício dá, para cada usuário do serviço, direito de realizar oito viagens diárias durante 30 dias, inclusive finais de semana. O programa foi lançado neste mês, pelo prefeito Rogério Cruz.

Como explica o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, a decisão de aderir ao Passe Livre do Trabalhador cabe aos empregadores. Para o patrão que optar pela modalidade, o custo é 20% menor do que comprar, para cada trabalhador, duas viagens por dia para uso em seis dias da semana. O balanço divulgado pela companhia nesta quinta mostra que 750 empresas já realizaram cadastro. Eram 415 no fechamento da semana anterior.

“A retomada do setor produtivo pós-pandemia merecia atenção especial de nossa parte”, afirma Tarcísio. “A alta adesão, em apenas duas semanas, mostra que estamos no caminho certo. O trabalho esta sendo realizado e os usuários do transporte coletivo já sentem a diferença”.

Como se cadastrar
Para se cadastrar, as empresas precisam acessar o www.sitpass.com.br, atualizar (ou cadastrar) seus dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão e finalizar com o cadastro de seus funcionários. Após o cadastro, o próximo passo é retirar os cartões na Loja Sitpass e distribuí-los.

A partir desta quinta-feira (26/05), estará disponível, no portal, a funcionalidade de compra de assinatura, que permitirá a empresa indicar quais funcionários cadastrados serão contemplados com a assinatura no mês, de acordo com a data de vigência definida no momento da adesão.

Vale ressaltar que, ao realizar a adesão, as empresas devem se atentar à escolha da data de vigência, que será confirmada/alterada no momento do primeiro pedido de compras das assinaturas. Após a confirmação, não será mais possível a alteração dessa data.

Validade das assinaturas
A data de vigência corresponde ao início e fim das assinaturas. Por exemplo: na empresa que define o dia 05 como data de vigência e faz um pedido de compras de assinaturas para o mês de junho/2022, os cartões dos trabalhadores indicados no pedido de compra estarão liberados para uso do dia 05 de junho a 04 de julho de 2022.

Essa data de vigência é escolhida no momento da adesão, e poderá ser alterada apenas e somente no primeiro pedido de compra de assinaturas. Ou seja: após a adesão e o primeiro pedido de compra de assinaturas, não há possibilidade de alteração da data.

Para iniciar o período de vigência definido pelo empregador, o pagamento tem que ser realizado e confirmado antes da data de início de vigência das assinaturas. É importante se atentar para os prazos de confirmação do pagamento: boleto/transferência (dois dias úteis) e PIX (mesmo dia).

Para melhor atendimento, esclarecimentos e orientações quanto ao Passe Livre do Trabalhador, existe um canal específico para as empresas, via ligação ou WhatsApp, pelo número (62) 3142-1019.

(Fonte: Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) – Prefeitura de Goiânia)