Vídeo mostra soldado russo dando o dedo médio a drone ucraniano antes de ser explodido

Chocante, novas imagens mostram um soldado russo lançando um drone ucraniano antes de ser explodido por munições inimigas.

Em um clipe de 90 segundos postado no domingo, um drone aproxima um grupo de tropas russas ao redor de um veículo. Cerca de 17 segundos de filmagem, um dos seis soldados russos vira a cabeça para o céu e dirige uma saudação de um dedo ao drone.

À medida que a câmera se aproxima, o drone lança uma granada no BTR-82A, um veículo blindado de transporte de pessoal com rodas 8 × 8, fazendo-o explodir em chamas.

Não está claro quando e onde exatamente a filmagem foi feita, embora a conta do Twitter do Ukraine Weapons Tracker tenha dito que ocorreu no leste da Ucrânia, que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse no sábado ser “indescritivelmente difícil” de proteger.

A filmagem foi compartilhada um dia depois que a Rússia atingiu um marco sombrio de perder 30.000 soldados em sua guerra com a Ucrânia, iniciada pelo país no final de fevereiro.

Em meio à forte resistência ucraniana, a Rússia também perdeu 207 aviões, 174 helicópteros, 1.330 tanques, 628 peças de artilharia e mais de 3.000 veículos blindados, disseram autoridades ucranianas anteriormente.

Apesar dos esforços de guerra paralisados, Zelensky disse que no domingo no Kremlin não está “sério” as negociações para acabar com isso, alegando que o líder russo Vladimir Putin vive em uma “realidade alternativa”. (Fonte: NyPost)