Loja de locação de roupas para festas é interditada pelo Procon Goiás por descumprimento contratual e falta de regularização

A fiscalização do Procon Goiás revelou uma situação preocupante envolvendo uma loja de locação de roupas para festas na região. A empresa, que não cumpria as cláusulas contratuais e operava sem CNPJ e alvará de funcionamento, foi alvo de uma ação que resultou em sua interdição pelos fiscais do órgão de defesa do consumidor.

A denúncia que desencadeou a investigação teve origem em um incidente no qual 10 madrinhas de um casamento, além das mães dos noivos, não receberam os vestidos conforme o combinado. A situação ganhou destaque quando o jornalismo da Record Goiás trouxe à tona o caso, expondo a indignação e o prejuízo enfrentado pelo grupo.

A oferta irresistível de uma promoção de Black Friday, na qual a locação de 3 vestidos sairia por R$ 500, atraiu as clientes, que acabaram assinando 4 contratos no valor total de R$ 2 mil em 26 de novembro. Entretanto, a partir de dezembro, as madrinhas começaram a perceber problemas ao tentar acompanhar o andamento da confecção das roupas. Foi apenas no final de janeiro, a míseros 10 dias do evento, que receberam a informação de que os vestidos não estavam prontos e de que os contratos haviam sido cancelados unilateralmente pela dona da loja.

Promessas de reembolso não cumpridas agravaram a situação, obrigando as madrinhas e as mães dos noivos a buscar alternativas de última hora em outras lojas de Goiânia para garantir os trajes necessários para o casamento.

A ação do Procon Goiás constatou não só o descumprimento das cláusulas contratuais e a falta de regularização da empresa, mas também irregularidades como publicidade enganosa e má prestação de serviço. Como resultado, a loja foi interditada e proibida de realizar qualquer tipo de comercialização, inclusive pela internet. Um prazo de 20 dias foi concedido para a defesa da empresa.

Consumidores que se encontrarem em situações semelhantes ou que desejem denunciar irregularidades podem contatar o Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior), ou ainda registrar sua queixa através da plataforma Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br). O órgão está comprometido em proteger os direitos dos consumidores e garantir que situações como essa não passem impunes.