Exposição ‘Entre Flores e Cores’ Abre suas Portas no Palácio Maguito Vilela em Goiás
Elizabeth coleciona premiações em concursos de arte criativa pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), com temáticas voltadas à natureza. Ela conta que sempre se interessou pelas artes plásticas e realiza pinturas há mais de 30 anos. Antes disso já trabalhava com artesanatos. “Eu era funcionária pública federal e quando me aposentei, dediquei-me inteiramente às artes e à pintura. Como sou amazonense, gosto muita da natureza, sobretudo das orquídeas e das araras vermelhas. Então eu retratos essas paisagens nas minhas obras.”
Chefe da Assessoria Adjunta, Ana Rita de Castro disse que a arte é fundamental para a saúde, principalmente a saúde mental, e reiterou a importância da exposição para trazer leveza no ambiente de trabalho. Ela reafirmou que a cultura tem espaço na Casa de Leis e que a Alego é um espaço de visibilidade para artistas.
Rita conta que conheceu primeiro o trabalho de artesanato da Elizabeth. “Fizemos o convite e a primeira exposição dela foi aqui, na Alego, no ano passado. E agora ela retorna com essa outra mostra. É uma artista que se descobriu assim já na terceira idade, depois da aposentadoria. Então é importante ceder esse espaço e evidenciar como pessoas acima de 70 anos podem ser ativas e produtivas”, afirmou.