Homem que espancou adolescente no DF se apresenta na delegacia
O homem que espancou um adolescente de 14 anos no Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, no último sábado (23), se apresentou na delegacia do Gama, nesta quarta-feira (27). Segundo o advogado de Victor de Sales Batista, ele prestou depoimento, assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado.
O caso ocorreu em uma quadra esportiva do Núcleo Bandeirante, e a agressão foi gravada por testemunhas. O homem, de 27 anos, é vizinho da vítima e teria se irritado porque o adolescente assobiava cada vez que queria entrar em casa, para que a mãe abrisse a porta.
Ainda de acordo com os relatos, incomodado com o barulho, o homem discutiu com o estudante e, momentos depois, quando o adolescente estava na quadra, com amigos, apareceu e espancou a vítima.
O advogado do agressor, Guilherme Aguiar Alves, disse que Victor não nega as agressões e que estava em conflito com o adolescente. “Ele toma medicação controlada, faz tratamento com psicólogo e psiquiatra. Victor perdeu o emprego por causa desses fatos [as agressões gravadas]”, afirmou.
De acordo com o advogado, o cliente dele “vinha tendo problemas com o adolescente há cerca de 1 ano”.
“Victor surtou e o agrediu, mas se arrependeu. Gostaríamos apenas de pedir para que as pessoas parem com as ameaças à família dele”, diz o advogado.
Segundo Alves, Victor prestou depoimento na 14ª DP, no Gama, porque estava com medo de ir à 11ª DP, no Núcleo Bandeirante, onde ocorreram as agressões. Em nota, a Polícia Civil confirmou que Victor de Sales Batista prestou depoimento. (Fonte: g1)