Um acidente envolvendo quatro veículos, sendo três carretas e um de passeio, matou pai e filho, na noite desta sexta-feira (27) no Km 573 da BR-163, próximo a Nova Mutum
Um acidente envolvendo quatro veículos, sendo três carretas e um de passeio, matou pai e filho, na noite desta sexta-feira (27) no Km 573 da BR-163, próximo a Nova Mutum (240,5 km de Cuiabá). As vítimas foram identificadas como Joelson Torres de Sales, de 38 anos, e João Victor Santos de Sales, 14. Outras 5 pessoas ficaram feridas e foram atendidas pela equipe de socorro.
A tragédia aconteceu por volta das 23h, quando uma das carretas tentou realizar uma ultrapassagem e acabou colidindo com o Gol veículo das vítimas. Joelson tentou desviar da batida, mas acabou sendo atingido na lateral esquerda. Com o impacto do acidente, ele e o filho acabaram sendo arremessados para fora do carro e morrendo na hora.
Com a colisão, os três veículos de carga pegaram fogo, duas carretas foram parar fora da pista e uma no meio da via. O carro de passeio foi totalmente danificado.
Segundo as informações da concessionária responsável pelo trajeto, a Rota do Oeste, estavam no VW Gol toda a família das vítimas: o motorista, esposa, filho e filha do casal. A mãe e a filha ficaram feridas e encaminhadas com vida ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.
O motorista, Gilberto dos Santos, 40 anos, que tentou a ultrapassagem, foi encaminhado ao hospital em Diamantino (181,1 km), com fratura no punho e braço e bastante ferido.
Já os dois condutores das outras carretas tiveram lesões leves e foram levados a uma unidade de saúde também em Nova Mutum.
A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e apuram o acidente.
Segundo a Rota do Oeste, até a manhã deste sábado o trânsito estava congestionado no local. Porém, a rodovia já foi liberada. (Fonte: rdnews)