60 vagas no Mutirão do Emprego

Taxa de desemprego em Goiás diminui. Iniciativas privadas se comprometem com a sociedade e o mercado econômico do Estado, e disponibiliza vagas de emprego nas mais diversas áreas

Estima-se que hoje há em Goiás 332 mil pessoas desempregadas, dados da Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar Contínua, divulgada pelo IBGE. Apesar de ser uma taxa que tem recuado com os anos, a necessidade de se promover dinâmicas que contribuam com a queda ainda se fazem pertinentes. Sendo um compromisso destinado aos poderes públicos, as empresas privadas imaginam que estão isentas dessa responsabilidade. Não é o que pensa a rede de supermercado Super Barão. Ela acaba de divulgar mais uma campanha de vagas de emprego.

Gerar oportunidades para a sociedade que está inserida é uma preocupação constante. Além de movimentar o mercado econômico do País, há um cunho social. Já que gerar empregos é sinônimo de oportunizar o mínimo de dignidade para famílias inteiras. Seguindo nesse pensamento, a rede de supermercado Super Barão tem investido em campanhas que valorizem o colaborador e na abertura de vagas para suprir uma demanda pública que o governo estadual não tem suprido.

O mutirão de empregos da rede será no dia 18 de abril, das 9h às 11h e segue das 14h às 16h. A seleção ocorre na Secretaria de Desenvolvimento Social, no centro de Goiânia. São 60 vagas ofertadas, entre elas estão: Assistente de Prevenção e Perdas; operador de empilhadeira; operador de caixa; motorista de categoria D; conferente de mercadoria; encarregado de frios; ajudante de padeiro; balconista de açougue; repositor de mercadoria; açougueiro; encarregado de padeiro; e padeiro.

Não é a primeira iniciativa social voltada para a empregabilidade da empresa. Ela também tem o programa ‘50+’, este que constitui na contratação de pessoas dessa faixa etária. Em 2020, ano que surgiu a pandemia, a taxa de desemprego para pessoas de 50 anos ou mais superou 7% pela primeira vez. Se recolocar no mercado com essa idade é um desafio que muitos atribuem ao preconceito e falta de manejo com tecnologias. Mas barreiras foram feitas para serem ultrapassadas e o grupo pretende contribuir com essa evolução.

Para os interessados em alguma das vagas, Luciana Fogaça, Diretora de Recursos Humanos da rede Super Barão indica. “Na data e horários informados, se dirijam para a secretaria localizada no endereço Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, Nº 332, Blocos A, B, C e D, no Setor Central. Leve o seu currículo, a carteira de trabalho e uma caneta. Queremos fazer a diferença na comunidade que vivemos, esse é um dos princípios mais importantes para nós. Aliamos a nossa necessidade com o prazer de poder ajudar”, diz Luciana.