Netflix vai abaixar os preços para aumentar as assinaturas
A Netflix disse na quinta-feira que reduziu os preços de seus planos de assinatura em alguns países, já que a gigante do streaming procura manter o crescimento de assinantes em meio à forte concorrência de rivais e gastos tensos do consumidor.
As ações caíram quase 5%, abaixo do mercado mais amplo e a caminho de seu pior dia em mais de dois meses.
O ano passado assistiu a uma intensa concorrência na indústria de streaming, à medida que o boom impulsionado pela pandemia desaparece e os consumidores reduzem os gastos com medo de uma possível recessão, forçando as empresas a repensar suas estratégias.
De acordo com o Wall Street Journal , que relatou as notícias da Netflix primeiro no início do dia, os cortes de preços abrangem alguns países do Oriente Médio, mercados da África subsaariana e partes da América Latina e Ásia.
Os cortes se aplicam a certos níveis da Netflix nesses mercados e, em alguns casos, reduzem pela metade o custo de uma assinatura, informou o Journal.
A Netflix, que opera em mais de 190 países, tem procurado aumentar sua participação em regiões internacionais mais recentes, à medida que os mercados dos EUA e do Canadá saturam. No início deste mês, apresentou planos para reprimir o compartilhamento de senhas para contas em sua plataforma de streaming.
A empresa adicionou cerca de 7,6 milhões de assinantes no quarto trimestre, após perder assinantes no primeiro semestre de 2022, enquanto rivais como Paramount + e Disney + arrecadavam assinantes.
Mas a receita média por assinatura diminuiu nas regiões nos últimos três meses de 2022.
“Estamos sempre explorando maneiras de melhorar a experiência de nossos membros. Podemos confirmar que estamos atualizando os preços de nossos planos em determinados países”, disse um porta-voz da empresa.
O porta-voz não deu mais detalhes sobre os cortes de preços. (Fonte: Ny post)