Cineclube da Luluzinha promove cinema e debate com foco na produção feminina em Goiás
Na próxima segunda-feira (05/02), às 19 horas, a Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, será palco do lançamento do Cineclube da Luluzinha, um projeto cultural que busca destacar e discutir obras goianas e nacionais que tenham mulheres em seu núcleo de realização. Coordenado por Kely Carvalho, servidora técnico-administrativa da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e egressa do curso de Cinema e Audiovisual da Unidade Universitária de Goiânia – Laranjeiras, o Cineclube da Luluzinha promete ser um espaço de encontro para amantes do cinema e interessados na produção audiovisual feminina.
Na sessão de estreia, com entrada gratuita, serão exibidos dois filmes significativos para a produção goiana: “Fome”, dirigido por Amanda Ramoos, também egressa do curso de Cinema e Audiovisual, e “A falta dela”, dirigido por Joyci Viegas. Após a projeção, as realizadoras participarão de um debate, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer os bastidores e as inspirações por trás das obras.
O Cineclube da Luluzinha é um projeto aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, coordenado por Kely Carvalho em parceria com a jornalista e cineasta Aline Wilik. A proposta do projeto é realizar encontros quinzenais, privilegiando obras de curta, média ou longa metragem que tenham, em seu núcleo de realização, ao menos uma representante mulher nas áreas de roteiro, direção e produção executiva.
Além das projeções, o Cineclube promoverá rodas de conversa, debates, análises e oficinas, proporcionando um espaço enriquecedor para o público interessado em cinema e produção audiovisual. O intuito do Cineclube Luluzinha é contribuir para o fomento do audiovisual goiano, destacando e impulsionando a representatividade e a capacitação das mulheres realizadoras na indústria cinematográfica. Portanto, se você é apaixonado por cinema e quer participar de um projeto que valoriza a produção feminina, não perca a estreia do Cineclube da Luluzinha na Vila Cultural Cora Coralina nesta segunda-feira. A entrada é gratuita, e a experiência promete ser enriquecedora para todos os amantes da sétima arte.