Equipe de documentários da Netflix enfrenta ataques aterrorizantes de tubarões-tigre no Oceano Pacífico

Equipe de documentários da Netflix enfrenta encontro assustador com tubarões-tigre no Oceano Pacífico

Uma equipe de documentários da Netflix teve um encontro aterrorizante nas águas do Oceano Pacífico, ao norte do Havaí, quando os barcos infláveis ​​em que foram atacados por tubarões-tigre de 4,5 metros, de acordo com relatos.

A equipe estava coletando imagens do voo inaugural de um albatroz de Laysan para o programa “Our Planet II”, de David Attenborough, e pretendia fazer fotografias subaquáticas durante uma viagem de seis dias.

O produtor/diretor Toby Nowlan descreveu uma cena assustadora em uma entrevista ao RadioTimes.com.

“Uma onda veio em nossa direção e um tubarão-tigre saltou no barco, abrindo enormes buracos nele. O barco simplesmente explodiu”, disse Nowlan.

“Estávamos tentando afastá-lo, mas ele não desistia. Foi terrível. Esse foi o segundo tubarão que nos atacou naquele dia.”

Nowlan descreveu o comportamento dos tubarões como “extremamente incomum”. “Eles estavam famintos demais, talvez não houvesse comida suficiente na água e estavam tentando qualquer coisa que encontrassem”, explicou.

Apesar do incidente, uma equipe estava a apenas 800 metros da costa e conseguiu chegar em segurança à praia. No entanto, quando enviaram um pequeno bote de borracha, também foram atacados e tiveram o motor paralisado por trevallies gigantes, peixes que podem pesar até 132 libras.

O produtor da série, Huw Cordey, comparou a situação a algodo do filme “Tubarão”. “A ideia inicial era fazer filmagens subaquáticas com os tubarões-tigre nas águas rasas de Laysan. Porém, no primeiro dia em que os tubarões se aproximaram, a tripulação estava nos barcos infláveis ​​e dois tubarões os atacaram”, conto Cordey.

“É seguro dizer que eles não conseguiram capturar nenhuma foto subaquática.”

Com informações Ny Post