Fargo 2023 será aberta nesta quarta-feira (24/05), no Centro Cultural Oscar Niemeyer

A 5ª edição da Fargo, maior feira de negócios em arte da região Centro-Oeste, será aberta nesta quarta-feira, 24, para convidados, e de 25 a 28, para o público, das 14 às 22h, nas galerias do Museu de Arte Contemporânea, do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A entrada é gratuita.

A feira segue no mesmo formato com stands expositores, entre galerias, escritórios, coletivos de arte, espaços institucionais e de parceiros anunciantes de segmentos relacionados. O evento traz artigos e serviços da cadeia produtiva das artes, de modo que o profissional e o estudante de artes, ou apenas colecionadores, entusiastas e público em geral encontrem opções de negócios, entretenimento e formação.

A Fargo também contempla a diversidade, a acessibilidade e a democratização das ações, além de oferecer múltiplas atrações, como experiência social, transcendendo as artes visuais. No local haverá espaços de convivência (lounges), DJs e um café, e ainda, a Fargo Kids, lançamento de livros, catálogos e publicações independentes.

Outro destaque da programação é a volta do Seminário Nacional “Os Campos das Artes”, iniciativa formativa que recebe convidados do Brasil inteiro, profissionais reputados de áreas relacionadas à cultura e arte, para mesas, palestras, leitura de portfólios e interação com o público. O Seminário ocorrerá entre os dias 25 e 27, dentro do cronograma da feira, nas dependências do CCON e também terá entrada gratuita, destinado principalmente a estudantes e artistas.

Realizada pela Arte Plena Produção em Cultura, a Fargo se firma no cenário nacional com o propósito de fomentar a produção artística contemporânea de artistas atuantes em Goiás e que tenha em sua produção a ambição experimental com a arte, a partir da inovação em técnicas, suportes e linguagens.

A feira é mais um projeto contemplado pelo Programa Goyazes – de Incentivo à Cultura, mecanismo de fomento do governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio da Secretaria da Retomada, entre outros parceiros.