Vila Cultural Cora Coralina sedia oficinas de audiovisual para público LGBTQIA+
Goiânia, GO – A Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, está sediando oficinas de audiovisual gratuitas e exclusivas para pessoas LGBTQIA+. As oficinas são oferecidas pelo projeto Tropix Projeta, que visa proporcionar uma ponte entre pessoas trans e de outras letras da sigla com o audiovisual.
As oficinas estão sendo ministradas por profissionais experientes da área, como diretores, roteiristas e produtores. Os participantes aprenderão sobre diferentes aspectos da produção audiovisual, desde a escrita de roteiros até a direção de fotografia.
Os temas abordados nas oficinas incluem:
- Introdução ao audiovisual
- Roteiro
- Direção
- Produção
- Edição
As oficinas estão abertas para pessoas de todas as idades e níveis de experiência. As inscrições podem ser feitas pelo site do Tropix Projeta.
De acordo com o idealizador do Tropix Projeta, Deivid Mendonça, a oficina visa promover a inclusão e a representatividade LGBTQIA+ no audiovisual. “Queremos proporcionar um espaço de formação e de troca de experiências para pessoas que muitas vezes são invisibilizadas na indústria audiovisual”, afirma Mendonça.
As oficinas são uma oportunidade para pessoas LGBTQIA+ aprenderem sobre uma área que pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Além disso, as oficinas também são uma oportunidade para que essas pessoas se expressem e compartilhem suas histórias com o mundo.
A primeira oficina, de introdução ao audiovisual, foi realizada no dia 10 de janeiro. As próximas oficinas serão realizadas nos dias 17, 24 e 31 de janeiro.