Ana Paula Vergutz Disputará as Quartas de Final do K1 500m nas Olimpíadas de Paris

A canoísta brasileira Ana Paula Vergutz enfrentou desafios hoje no Estádio Náutico, durante as preliminares do K1 500m feminino nas Olimpíadas de Paris. Ana Paula, de Cascavel, não conseguiu se classificar diretamente para as semifinais, terminando em quinto lugar na quarta bateria com o tempo de 1min 54s 98. Agora, ela precisará passar pelas quartas de final para continuar na disputa por uma medalha.

As duas primeiras colocadas de cada uma das seis baterias avançaram diretamente para as semifinais. Linnea Stensils, da Suécia, liderou a bateria de Vergutz com um tempo impressionante de 1min50s1, seguida de perto pela sérvia Milica Novakovic, que registrou 1min50s37. Ana Paula, que manteve uma boa posição na primeira metade da prova, encontrou dificuldades na segunda metade, o que a deixou fora das posições de classificação direta.

Aos 35 anos, Vergutz, que ocupa a 19ª posição no ranking mundial, está em sua segunda participação olímpica, tendo feito sua estreia no Rio em 2016. Ela já tem em seu currículo duas medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos, conquistadas em 2015 e 2019.

As quartas de final estão programadas para acontecer ainda hoje, às 8h30 (horário de Brasília), com as semifinais e a final marcadas para o próximo sábado. Ana Paula Vergutz continua firme na busca por uma posição entre as melhores canoístas do mundo em Paris.