
Flamengo domina Franca e vai à final da Champions das Américas contra o Boca Juniors
O Flamengo está na final da Champions League das Américas de Basquete (BCLA) após uma vitória incontestável sobre Franca. Na noite desta sexta-feira (18), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro venceu por 91 a 67 e garantiu vaga na decisão da competição continental, que será disputada neste sábado (19), às 21h10, contra o Boca Juniors, da Argentina.
Com o apoio da torcida, o Flamengo cresceu no jogo a partir do segundo quarto e não deu chances para o atual campeão da competição. A vantagem, que era de apenas quatro pontos no início, saltou para 25 ao final do terceiro período. O destaque da partida foi o armador Alexey, que brilhou com 24 pontos e nove assistências — justamente contra sua ex-equipe.
Em busca do bicampeonato
A equipe carioca chega à sua quinta final em seis edições da BCLA. Campeão em 2021, o Flamengo busca seu segundo título continental. A decisão será contra um velho conhecido: o Boca Juniors, que derrotou o Instituto de Córdoba por 80 a 73 na semifinal argentina.
Na atual edição da BCLA, Flamengo e Boca se enfrentaram três vezes na fase de grupos, com duas vitórias para os brasileiros e uma para os argentinos. O equilíbrio promete um clássico sul-americano de alto nível técnico.
Disputa pelo terceiro lugar
Mais cedo, às 17h10 deste sábado, Franca enfrenta o Instituto na briga pela terceira colocação. A decisão e a disputa do bronze acontecem no Maracanãzinho, que recebe a fase final do torneio continental.