Goiás empata com o Anápolis

O Goiás entrou em campo contra o Anápolis nesta quinta-feira, 19, em busca de reabilitação no campeonato após a derrota no clássico. O time esmeraldino até saiu na frente do placar, mas tomou o empate e acabou deixando escapar a vitória dentro da Serrinha. Com 4 pontos, o verdão se encontra na sexta colocação, cinco pontos a menos que o líder Atlético.

Precisando do resultado, o Goiás começou pressionando bastante o time do galo. logo surtiu efeito quando aos 6 minutos, após finalização de Nicolas e defesa do goleiro, a bola sobrou na entrada da área e Ricardo bateu no canto para abrir o placar pro esmeraldino. O time do Anápolis tentou esboçar uma reação, mas encontrava dificuldade em criar jogadas e furar a defesa perto da área do goleiro Tadeu.

O segundo tempo começou com o Goiás tentando adiantar a marcação. Logo aos 6 minutos, em uma disputa dentro da área, Vinícius foi derrubado e pediu pênalti que não foi marcado pelo árbitro. Aos 15 minutos o Anápolis chegou ao gol de empate, um golaço após um chute de fora da área de Davi que morreu no ângulo. O verdão até tentou buscar o gol da vitória, mas acabou batendo na trave e tropeçando dentro de casa.

Ao final da partida, o técnico Guto Ferreira admitiu a queda de rendimento da equipe no segundo tempo. “Começamos muito bem o jogo. Conseguimos impor nosso ritmo. Fizemos o gol com o Zé Ricardo. A partir daí, tiramos o pé em termos de aceleração de jogo. Isso fez o adversário ganhar corpo. A partir do momento em que você não marca na frente, dificulta atrás. Isso é normal, faz parte do processo. Nós começamos o segundo tempo bem. Criamos uma ou outra jogada, mas em um contra-ataque deles nós bobeamos. O lateral (Davi) acertou um dos poucos chutes que o Tadeu recebeu.

O Goiás agora volta a campo no domingo, 22, o time esmeraldino encara o Iporá fora de casa às 10h30 no estádio Francisco José Ferreira. Já o time do Anápolis se concentra na partida contra o CRAC, buscando se reabilitar na competição.