Ja Morant faz celebração de armas enquanto a polícia relata redemoinhos de drama

Ja Morant não parecia se esquivar das últimas acusações feitas contra ele na noite de quinta-feira.

A estrela do Memphis Grizzlies comemorou o arremesso de três pontos do companheiro de equipe Desmond Bane contra o Houston Rockets com uma reação de arma de dedo – dias depois de ter sido relatado que Morant mostrou uma arma para um adolescente que ele supostamente atingiu no verão passado .

Nether Morant nem os Grizzlies abordaram publicamente o relatório policial, publicado na quarta-feira pelo Washington Post , que incluía uma alegação de que o All-Star de 23 anos “ameaçou” um segurança de shopping em uma briga em um estacionamento em Memphis quatro dias antes de seu encontro com o adolescente.

Morant marcou 20 pontos, sete rebotes e sete assistências na vitória por 113 a 99 sobre o Houston na quinta-feira – seu primeiro jogo desde que os relatórios policiais foram divulgados.

As acusações são as mais recentes de uma série de comportamentos preocupantes atribuídos à segunda escolha do Draft da NBA de 2019.

Em 20 de janeiro, seu pai, Tee Morant, entrou em uma disputa com o ex-NFLer e apresentador da Fox Sports, Shannon Sharpe , que transbordou para a quadra durante um jogo contra o Lakers.

Em fevereiro, um membro da comitiva de Morant foi banido do FedExForum de Memphis depois que a NBA investigou alegações de que alguém apontou um laser, possivelmente acoplado a uma arma, para membros do grupo de viajantes do Indiana Pacers .

Esta semana, o Washington Post publicou um relatório policial no qual a equipe de Morant se envolveu com o chefe da segurança em um shopping de Memphis, com o homem dizendo que se sentiu “ameaçado” e foi empurrado em um estacionamento.

Nenhuma prisão foi feita.

Quatro dias após o incidente, Morant supostamente atingiu um menino de 17 anos durante um jogo de basquete em sua casa, alegando que o adolescente jogou uma bola nele para instigar a luta.

A estrela da NBA entrou em sua casa e voltou com a mão em uma arma visível no cós da calça, de acordo com o relatório da polícia.

Morant alega que o adolescente ameaçou “voltar e iluminar este lugar como fogos de artifício”.

O menino está processando Morant pelos ferimentos sofridos no incidente de acordo com o TMZ , no qual Morant alegou legítima defesa.

“Eu balancei primeiro”, disse a estrela da NBA aos detetives, acrescentando “A bola foi para mim o primeiro golpe”.

O comportamento de Morant, juntamente com as lutas dos Grizzlies – a segunda cabeça-de-chave da Conferência Oeste está com 7-10 em seus últimos 17 jogos – atraiu severas repreensões de nomes como Sharpe e outros.

“Ja, você vai ter que se mover de forma diferente”, disse Sharpe no programa “Undisputed” da Fox Sports na quinta-feira . “Você está em uma estratosfera diferente agora. Só acho que ele precisa se comportar como uma pessoa que está na mesma estratosfera.”

‘”Ele retrata que é como algo que não é … Ele está se apressando para trás … Ja, apenas se mova de maneira diferente, bruh … Eu nunca daria nenhum conselho sobre como jogar basquete, mas tentaria dar alguns conselhos sobre como mover. Deixe a lição de outra pessoa ser a sua lição.”

“Ja há muitas lições para você aprender sem ter que aprender a mesma lição por meio de suas próprias dificuldades, isso é tudo que eu diria a ele.” (Fonte: Ny Post)