Brasileiras lutaram nesta terça-feira (09) e voltam para a competição por equipes no próximo domingo (14)
A Seleção Brasileira de Judô teve duas representantes no terceiro dia do Campeonato Mundial de Doha. Nesta terça-feira (09), Jéssica Lima (57kg) e Rafaela Silva (57kg) competiram em busca das primeiras medalhas do Brasil na competição, mas não conseguiram chegar ao bloco final do peso leve feminino. Jéssica venceu duas lutas, mas foi eliminada nas oitavas diante da canadense Jessica Klimkait. Enquanto isso, Rafaela perdeu sua primeira luta para a turca Hasret Bozkurt.
Rafaela Silva afirmou que não há muita avaliação a ser feita sobre sua luta, uma vez que o judô é imprevisível e uma luta pode ser decidida em segundos. Ela está focada na competição por equipes mistas, que ocorrerá no último dia do campeonato e está confiante na performance da equipe.
Jéssica Lima avançou em sua chave, vencendo a tcheca Vera Zemanova e a kosova Flaka Loxha, mas foi eliminada nas oitavas de final por Jessica Klimkait. Mesmo assim, ela se sentiu mais confiante em sua segunda participação individual em Mundiais e está otimista em relação às chances do Brasil na competição por equipes.
O Brasil terá quatro atletas competindo nesta quarta-feira (10): Ketleyn Quadros e Gabriella Mantena pelo peso meio-médio feminino (63kg) e Guilherme Schimidt e Eduardo Yudy (81kg) pelo meio-médio masculino. As preliminares começarão às 4h30 (horário de Brasília), e as finais serão transmitidas pelo SporTV e pela Cazé TV no YouTube. O
Canal Olímpico do Brasil e o
judo.tv transmitirão as preliminares.
Com informações CBJ