O craque do FUTEBOL Christian Atsu foi encontrado morto 12 dias após o terremoto na Turquia, confirmou seu empresário hoje.

O ex-jogador do Newcastle e do Chelsea , de 31 anos, deveria deixar o país horas antes do devastador terremoto de 7,8 graus de magnitude em 6 de fevereiro.

Mas a estrela de Gana supostamente cancelou seu voo para ficar com os companheiros de equipe depois de marcar o dramático gol da vitória em uma partida da Super Lig no dia anterior.

Ele deveria voar às 23h e o terremoto ocorreu poucas horas depois, às 4h, horário local.

Após 12 dias procurando desesperadamente por Atsu , seu gerente disse que seu corpo foi tragicamente descoberto enterrado nos escombros no sábado.

“O corpo sem vida de Atsu foi encontrado sob os escombros”, disse Murat Uzunmehmet.

“Atualmente, mais itens ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado.”

Equipes de resgate encontraram o corpo de Atsu onde ele estava hospedado na Residência Ronesans – um bloco de apartamentos de luxo de 12 andares que tombou na cidade de Antakya, em Hatay.

Sua agente, Nana Sechere, disse: “É com o coração pesado que tenho que anunciar a todos os simpatizantes que, infelizmente, o corpo de Christian Atsu foi recuperado esta manhã.

“Minhas mais profundas condolências vão para sua família e entes queridos. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos por suas orações e apoio.”

O Hatayspor, com quem Atsu assinou em setembro, disse que seu corpo estava sendo repatriado para Gana.

“Nós nunca vamos esquecer você, Atsu”, disse o clube.

“A paz esteja com você, pessoa linda. Não há palavras para descrever nossa tristeza.”

O ex-capitão do Chelsea, John Terry, twittou uma foto de Atsu ao lado da mensagem: “RIP my friend”.

Newcastle disse: “Estamos profundamente tristes ao saber que Christian Atsu perdeu tragicamente a vida nos terremotos devastadores da Turquia.

Houve relatos iniciais de que o meio-campista havia sido resgatado um dia após o terremoto, mas eles se revelaram falsos.

Imagens anteriores mostraram equipes de resgate com luzes de busca vasculhando os destroços do bloco de apartamentos de Atsu na primeira noite do desastre natural.

Sua voz foi ouvida nos escombros, junto com a do diretor esportivo do Hatayspor, Taner Savut, segundo relatos locais.

Ele assinou em setembro pelo Hatayspor, da Super Lig turca .

Vários membros de sua nova equipe tiveram que ser resgatados de suas casas depois que o terremoto ocorreu às 4h, horário local.

O enorme terremoto de magnitude 7,8 ocorreu no início de 6 de fevereiro.

Mais dois  terremotos  ocorreram nas 24 horas após o tremor inicial, deixando um rastro de destruição .

Acredita-se que mais de 43.000 pessoas tenham morrido na Turquia e na Síria .

E as condições de congelamento e a dificuldade de levar ajuda a áreas remotas estão alimentando mais um desastre humanitário.

O coordenador humanitário regional das Nações Unidas para a Síria, Muhannad Hadi, disse que o número de mortos no país deve aumentar à medida que as equipes lutam para alcançar edifícios em áreas duramente atingidas. (Fonte: the sun)