Torcedor agride goleiro durante partida

Um jogo da Liga Europa entre Philips Sport Vereniging (PSV) e Sevilla caiu brevemente no caos quando um torcedor correu para o campo e deu um soco no rosto do goleiro do Sevilla.

A luta improvisada ocorreu no final da partida de volta da série de playoffs da fase eliminatória no Philips Stadium em Eindhoven, Holanda.

O indisciplinado espectador, um jovem baixinho de jaqueta preta e jeans, entrou em campo e correu direto para Marko Dmitrović, acertando um gancho de esquerda na bochecha direita do goleiro.

“Nunca vi nada parecido, não vou dizer o que realmente queria fazer”, Dmitrović durante entrevista após o jogo obtido pela ESPN. “Estou feliz por saber de onde ele vinha e consegui detê-lo, caso contrário, outras coisas poderiam ter acontecido.”

Dmitrović derrubou o atacante, enquanto jogadores de ambas as equipes e a segurança do estádio correram para a defesa do goleiro. Os torcedores holandeses vaiaram quando o torcedor foi levado para fora do campo.

Dmitrović permaneceu no jogo, mas pode ter ficado incomodado com o soco, já que o sérvio recebeu um cartão amarelo e depois cometeu o segundo gol nos acréscimos na derrota por 2-0.

“Ele queria me bater, é uma pena que esse tipo de incidente tenha acontecido em um campo de futebol. A Uefa deveria fazer alguma coisa, isso tem que parar”, disse Dmitrović, referindo-se ao aumento de torcedores indisciplinados no futebol.

Dmitrović, reserva da seleção da Sérvia para a Copa do Mundo da FIFA 2022, não foi o goleiro original da partida de quinta-feira, mas começou o jogo depois que Yassine Bounou adoeceu.

O PSV não apenas perdeu a série de duas mãos por 3 a 2, mas também provavelmente enfrentará punições da UEFA pela ação do torcedor, de acordo com a AP.

Na semana passada, uma estrela do futebol colombiano foi atacada levando a uma briga no campo.

O meio-campista do Millonarios, Daniel Catano, estava se aquecendo antes de uma partida contra seu ex-time Deportes Tolima. Enquanto a torcida da casa zombava de seu ex-jogador, um torcedor correu até Catano com uma cotovelada na nuca.

O torcedor tentou fugir, mas Catano o alcançou e derrubou o atacante. Catano viu o cartão vermelho e o Millonarios recusou-se a jogar, fazendo com que o jogo fosse adiado antes de começar. (Fonte: Ny Post)