Oficina do Rota 22 em Mozarlândia ouviu anseios de moradores da região
Evento abriu diálogo para acolher sugestões sobre pautas estratégicas como empreendedorismo, saúde e educação
Um espaço para conversar, articular e cooperar institucionalmente. Esse foi o ambiente da Oficina do projeto Rota 22 Goiás do Partido Liberal e do Instituto Álvaro Valle que reuniu moradores e apoiadores na noite de quarta-feira (14/1), no Clube dos 40, na cidade de Mozarlândia. A iniciativa reuniu lideranças políticas, representantes e parceiros estratégicos de 11 municípios da região que manifestaram seus anseios e apoio às ações voltadas ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da população.
Temas como empreendedorismo, saúde e educação estiveram no centro da conversa e foi destacada a importância das pessoas para a mudança. A programação da oficina contou com apresentação do Rota 22, dados de investimentos do governo do presidente Jair Bolsonaro em Goiás e nos municípios da região e deu oportunidade aos participantes de evidenciar as necessidades e sugerir soluções conjuntas para os problemas enfrentados nos municípios de Faina, Araguapaz, Aruanã, Mozarlândia, Nova Crixás, Crixás, Uirapuru, Mundo Novo, São Miguel do Araguaia, Novo Planalto e Bonópolis.
Para o comerciante Kazuza, o evento foi muito importante para dar subsídios ao PL de Goiás na apresentação de pautas para serem trabalhadas por seus parlamentares em nível estadual e federal nos próximos anos. “Os dados que foram coletados serão benéficos para nosso estado”, reforçou. Para a agente de saúde, Creuzangela Ferreira, o evento mostra a realidade de sofrimento da população que tem potencialidade para avançar muito mais. “Quando o governo para, o povo sofre. É muito importante participar de uma oficina como esta, e ouvir a população e anseio de cada região vão fortalecer nosso futuro”, evidenciou.
Dos investimentos destinados a Mozarlândia durante o governo Bolsonaro, mais de R$ 10 milhões foram revertidos para o saneamento básico. Entre as principais queixas dos participantes presentes na oficina, foram destacados problemas de infraestrutura básica e na atração de investimentos locais para geração de emprego. Marcaram presença na oficina, o representante do senador Wilder Morais, Aldecino Baiano, do deputado federal Gustavo Gayer, Marquinho do Gayer, os vereadores do Partido Liberal, Oséias Varão (Goiânia), Dieyme Vasconcelos (Aparecida de Goiânia) e Randriane Brandão (Mozarlândia), e representante do deputado estadual Eduardo Prado, além de comerciantes e moradores locais. O Rota 22 segue com oficinas em Goiás para escutar os goianos e, juntos, avaliar o impacto das iniciativas em andamento e embasar sugestões de melhorias e ajustes para a construção de políticas públicas mais eficientes e alinhadas às necessidades da população em todo o estado.