CONSELHO SECCIONAL APROVA, POR UNANIMIDADE, CONVÊNIO QUE AMPLIA BIBLIOTECA DA OAB-GO PARA A UFG

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) aprovou, por unanimidade, em sessão desta segunda-feira (01 de agosto), o convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG) que amplia e transfere a Biblioteca da Ordem para a Universidade.

A decisão visa ampliar o acervo, atualizar a grade curricular da Faculdade de Direito e, principalmente, facilitar o acesso da advocacia ao estudo. Isso porque a advocacia goiana terá livre acesso às bibliotecas de todos os Campus da UFG para desfrutar do espaço destinado a leitura, com a opção ainda, de reservas dos livros para empréstimo.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, celebrou a medida que beneficiará toda a advocacia do Estado de Goiás.  ‘’Com esse convênio estamos ampliando o acervo e possibilitando o empréstimo dos livros para os advogados. Além disso, poderemos contar com espaços de estudos que oferecerão maior comodidade’’, destacou.

A diretora-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), Antonia Chaveiro, também reforçou a importância do convênio. ‘’Essa transferência tem o objetivo de facilitar o acesso da advocacia ao estudo. Nosso exercício profissional exige constante atualização de conhecimento, e a missão da ESA-GO é possibilitar essa qualificação’’, frisou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Jacó Coelho, destacou que a decisão da ESA e da OAB-GO coaduna com o momento atual da advocacia. “Estamos em um contexto em que é preciso romper paradigmas. Os tempos são novos e se precisamos de resultados diferentes, precisamos tomar decisões inovadoras para que os resultados venham”.

Conselho Seccional 

Hebert Batista – ‘’Quero parabenizar a decisão deste Conselho que beneficiará também os colegas com deficiência visual pelo no-hall que a UFG já tem com a educação inclusiva’’.

Rafael Brasil – ‘’Foi uma solução criativa desta gestão para solucionar um problema antigo. Com o convênio estaremos ampliando as possibilidades para a advocacia’’.

Fonte: OAB-GO