Frente de Ações Urbanas da Prefeitura de Goiânia entra em reta final com serviços de limpeza na Região Leste
A Frente de Ações Urbanas da Prefeitura de Goiânia chega à reta final, nesta semana. Planejada para durar 30 dias, a força-tarefa lançada no dia 13 de março já beneficiou 550 bairros, com serviços estruturais, limpeza, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e remoção de entulhos. Programa reforça serviços de limpeza e urbanização que já são realizados diariamente pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
Desde que o programa foi lançado, a varrição alcançou 10 milhões de metros lineares. Outro exemplo são serviços de roçagem mecanizada, com costal e manual, que estão na marca de 11 milhões de metros quadrados limpos. São exemplos de bairros contemplados a Vila Mutirão, Curitiba, São Marcos, Finsocial, Marques de Abreu, Jardim Goiás, Vila Nova, Jardim América, São Domingos, Jardim Colorado, Bairro da Vitória, Morada do Sol, Recanto do Bosque e Jardim Ana Lúcia.
Serviços como remoção de entulhos de vias públicas, capina, roçagem do mato, podas de árvore, de grama, limpeza de córregos e de lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), foram realizados no Parque Santa Rita, Bairro Floresta, Bairro Rodoviário, Santa Genoveva, Rio Branco, Brisas do Cerrado, Jardim Balneário, Jardim Pompeia, Residencial Atalaia e Vila Morais.
Os residenciais Bela Goiânia, Aldeia do Vale, Lajeado, Irisville, Português, Paulo Estrela, Belo Horizonte, Petrópolis, Monte Verde, Rio Jordão, Frei Galvão e Vale dos Sonhos recebem benefícios da segunda etapa da Frente de Ações Urbanas, lançada na segunda-feira (03/04), na Região Leste da cidade.
Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, a força-tarefa tem como objetivo impactar mais a limpeza da cidade. Ele destaca que os trabalhos são essenciais para minimizar pontos de descarte irregular de entulhos e incentiva a população a fazer o mesmo. “A ação indiscriminada de algumas pessoas de jogar lixo em locais inadequados aumenta a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika e chikungunya”, alerta.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia