Prefeito Rogério destaca parcerias com a construção civil durante solenidade de posse da nova diretoria da CBIC, em Brasília

O prefeito Rogério Cruz participou, na noite desta quarta-feira (16/8), da solenidade de posse da nova diretoria da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília. A nova gestão terá o empresário goiano Renato Correia como presidente para o triênio 2023-2026. Em sucessão a José Carlos Martins, o novo presidente foi eleito, por unanimidade, em maio deste ano.

Prestigiando o evento, o prefeito Rogério Cruz ressaltou a importância de um goiano na CBIC. “É com imenso prazer que participo da posse do meu amigo Renato Correia à frente dessa instituição, um órgão importante para o nosso País.  Goiânia se orgulha por ter um representante na mesa diretora”, disse Rogério Cruz.

O prefeito lembrou que o setor da construção civil é pujante na capital goiana, além de manifestar sua confiança em fortalecer ainda mais essa área junto a Renato Correia. “Com Renato Correia, agora, à frente desta renomada instituição, vamos trabalhar, juntos, com o objetivo de fortalecer ainda mais a construção civil em nossa cidade”, destacou.

Representante goiano
Engenheiro civil e sócio-diretor da Vega Incorporações, sediada em Goiânia, Renato Correia foi empossado juntamente com a diretoria e conselhos de Administração e Fiscal da CBIC, sendo o primeiro goiano a comandar a principal entidade de representação do setor da construção civil no Brasil.

Durante o seu discurso e ao cumprimentar Rogério Cruz, Renato Correia disse que a presença do prefeito de Goiânia reforça a relevância da CBIC junto aos municípios. “Continuaremos, com as prefeituras, o diálogo e as parceiras, que são duas habilidades que traduzem a missão. É o modo de atuar da CBIC desde sua fundação há 66 anos”, reforçou.

De acordo com o presidente eleito, Renato Correia, a nova diretoria assume com o respeito ao legado das gestões anteriores e com o desafio de fazer a indústria da construção avançar, contribuindo ainda mais com a economia do país e o bem-estar das famílias. “É preciso que haja um amplo movimento nacional para que as pessoas possam ter as suas casas. Isso é muito importante”, enfatizou, lembrar do apoio das prefeituras que reduzir o déficit habitacional dos municípios brasileiros.

Fotos: Jucimar de Sousa

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia