Prefeitura de Goiânia disponibiliza ponto de vacinação no Paço, nesta segunda (08/05) e na próxima quinta-feira (11/05)
Atendimento ocorre no Hall de Eventos, das 09h às 16h. Servidores e visitantes podem tomar vacinas contra Covid-19, entre elas a bivalente que está disponível para pessoas a partir de 18 anos, e contra Influenza, que está liberada a partir de seis meses de vida. “Além de proteger nossos servidores, vacinação no Paço faz parte das ações extramuros que a Secretaria Municipal de Saúde realiza para aumentar a cobertura vacinação em nossa cidade”, destaca Rogério Cruz
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai disponibilizar um ponto de vacinação no Paço Municipal, nesta segunda (08/05) e na próxima quinta-feira (11/05). O atendimento ocorre no Hall de Eventos, das 09h às 16h.
Servidores e visitantes poderão tomar as vacinas contra Covid-19, entre elas a bivalente que está disponível para pessoas a partir de 18 anos, e contra Influenza que está liberada a partir de seis meses de vida. Para se vacinar, basta apresentar um documento pessoal com foto.
“Além de proteger nossos servidores, vacinação no Paço faz parte das ações extramuros que a Secretaria Municipal de Saúde realiza para aumentar a cobertura vacinal em nossa cidade”, destaca o prefeito Rogério Cruz.
O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, explica que a vacinação extramuros soma-se à realizada nas 73 salas de vacinas. “Até o momento, já aplicamos 12 mil doses em trabalhadores da saúde, das forças de segurança e salvamento, de educação e do transporte público, todos em seus locais de trabalho. Agora estamos com esse ponto aqui no Paço para atender aos servidores e teremos várias outras ações no sentido de melhorar a cobertura”, pontua o secretário.
Dia D
No dia D de vacinação, realizado no último sábado (06/05), em 67 pontos de Goiânia, das 08h às 17h, foram aplicadas 59.141 doses, sendo 38.124 de Influenza, 15.480 contra Covid-19 e 5.537 de vacinas de rotina previstas no calendário do Ministério da Saúde.
“Esse foi o maior número de doses aplicadas em um dia D de vacinação do qual temos conhecimento. Sem dúvida é o resultado do trabalho árduo dos trabalhadores da saúde, da parceria com a Secretaria Municipal de Educação que disponibilizou cinco salas de aula, da PUC que cedeu acadêmicos de enfermagem e, principalmente, porque a população ouviu nosso apelo”, comemorou Durval Pedroso.
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia