Prefeitura de Goiânia disponibiliza Projeto Pão Nosso para famílias em situação de vulnerabilidade social, no Cras do Jardim Curitiba
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), disponibiliza projeto de panificação na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Setor Jardim Curitiba, além de modalidades esportivas como hidroginástica, violão e karatê.
O Projeto Pão Nosso, iniciado em abril de 2021, foi idealizado pela primeira-dama, Thelma Cruz, a fim de beneficiar 34 famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, distribui pães duas vezes por semana, às terças-feiras e quintas-feiras. Projeto foi implantado na unidade do Cras Curitiba visto que o local já dispunha de estrutura de panificação. A unidade se prepara para disponibilizar, em breve, oficinas de panificação.
As turmas de hidroginástica fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e são divididas em dois períodos, às terças-feiras e quintas-feiras. As oficinas são voltadas para grupos de pessoas idosas e ocorrem em dois turnos, às 08h, com 30 inscritos e outro no turno vespertino, a partir das 16h, com mais 30 participantes que são orientados pelo coordenador do Cras, professor Eroel Antônio. “A alegria dos participantes é contagiante”, declara.
As oficinas do karatê contam com 60 pessoas matriculadas e acontecem às quartas-feiras, 09h30 e 14h30, respectivamente. As oficinas de violão também são realizadas neste dia, sendo divididas em duas turmas, 8h30 e 13h30, também com 60 participantes.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do Suas.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – Prefeitura de Goiânia