Prefeitura promove palestra educativa sobre consumo consciente de energia elétrica e tarifa social, nos Cras Capuava e Jardim Novo Mundo, nesta quarta-feira (12/04) e quinta-feira (13/04)

Iniciativa faz parte de parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e Equatorial Energia, por meio do programa E+ Comunidade. Clientes poderão trocar até duas lâmpadas, participar de palestras sobre consumo consciente e solicitar atendimentos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promove, nesta quarta-feira (12/04) e quinta-feira (13/04), palestra educativa sobre consumo consciente de energia elétrica. A iniciativa é realizada por meio de parceria com a Equatorial Goiás, por intermédio do projeto E+Comunidade, do Grupo Equatorial Energia.

O evento acontece das 8h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) das unidades dos setores Capuava (12/04) e Jardim Novo Mundo (13/04). Uma van de atendimento móvel está disponibilizando todos os serviços que são oferecidos em uma agência convencional da companhia. Também haverá troca de lâmpadas e cadastro de clientes aptos no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

Programação
Durante o evento, os clientes poderão trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais.

Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas. Será permitida a troca de até duas lâmpadas por unidade consumidora.

A empresa também vai disponibilizar loja de atendimento móvel com todos os serviços prestados em uma unidade convencional, inclusive cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica para clientes que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do governo federal.

Para a secretária da Sedhs, Maria Yvelônia, a ação confirma o compromisso de amparar os mais necessitados. “É nosso objetivo lutar pelo povo goiano, com atenção especial aos mais invisibilizados. A iniciativa promove consumo consciente e favorece moradores com o desconto social”, declara.

A coordenadora do Cras Capuava, Daiane Damasceno, complementa endossa importância do desconto recebido pelas famílias beneficiadas. “Esse valor que será economizado pode ser revertido para a compra de medicamentos ou até mesmo para a aquisição de alimentos”, pontua.

Serviço
Assunto: Prefeitura promove palestra educativa sobre consumo consciente de energia elétrica e tarifa social, nos Cras Capuava e Novo Mundo, em parceria com Equatorial
Data: quarta-feira (12/04), no Cras Capuava, e quinta-feira (13/04), no Cras Novo Mundo
Horário: 08h às 16h
Local: Cras Capuava – Rua Borba Gato, número 367, Capuava
Cras Novo Mundo – Praça George Washington – Jardim Novo Mundo

Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – Prefeitura de Goiânia