Bela Vista de Goiás aumenta receita corrente em 10%
O cenário fiscal do município de Bela Vista tem melhorado, apesar da gestão municipal alegar passar por uma crise financeira. Os dados de receitas e despesas da cidade mostram uma condição positiva em termos de arrecadação de receitas.
Em comparação de janeiro a junho deste ano com o mesmo período de 2022, o crescimento foi de 9,5%. De acordo com o documento, o aumento real da Receita Corrente Líquida (RCL) de Bela Vista, entre 2022 e 2023, durante os meses acima, saiu de 55.968.919,74 para 61.286.656,96.
Mesmo com crescimento de receitas, o município estaria passando por dificuldades econômicas. Foi o que pontuou a prefeitura durante reunião com uma comissão de professores na quarta-feira (23). Servidores da Educação se reuniram em um protesto para reivindicar o reajuste salarial de 14%.
Recentemente, um debate na Câmara Municipal de Bela Vista discutiu a possibilidade de ter de mexer nos serviços públicos para resolver a crise no caixa da prefeitura, escancarando a má administração por parte da prefeita Nárcia Kelly. O corte seria em áreas essenciais para o desenvolvimento do município, como saúde, educação e segurança.