Dois servidores da prefeitura de Goiânia são indiciados por alugarem pontos na feira da OVG
ois funcionários públicos da prefeitura de Goiânia foram indiciados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, nesta segunda-feira(2). Segundo a Polícia Civil de Goiás, eles exerciam a função de supervisores de Feiras Livres e Especiais realizadas semanalmente em Goiânia.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) apurou que os investigados teriam se apropriado ilicitamente de pontos/barracas da feira “Feira da OVG” e cobravam ilegalmente aluguéis mensais de feirantes que desejavam exercer a atividade comercial no local, mesmo sabendo que a referida autorização é gratuita, conforme o Decreto Municipal.
O delegado responsável pelo caso, Caio Menezes, explicou como as investigações começaram depois que a própria prefeitura pediu para que a polícia civil realizasse apurações sobre o caso.
Ainda de acordo com o delegado, um dos indiciados, informava aos feirantes um nome falso e recebia os valores cobrados por meio de contas bancárias de terceiros. As investigações continuam porque há a suspeita de que exista esse esquema também em outras feiras livres da capital.
As investigações começaram entre 2018 e 2019 , por isso os dois não foram presos. Mas, caso sejam condenados podem pegar até 12 anos de reclusão por corrupção passiva e 6 anos por lavagem de dinheiro.
FOTO: REPRODUÇÃO/ O POPULAR
Fonte: CBN Goiânia