Goiás conquista prêmios nacionais e internacionais na saúde pública

Goiás é referência nacional na saúde pública. Nos últimos anos, as unidades de saúde sob gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) conquistaram premiações nacionais e internacionais, como certificados de humanização e de segurança do paciente.

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia, recebeu neste ano a premiação internacional Angels Award pelo tratamento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). A certificação é conferida pela Sociedade Iberoamericana de Enfermidades Cerebrovasculares (SIECV).

A unidade é a primeira de Goiás a receber a certificação Platinum, que é fruto do compromisso do trabalho incessante na melhoria do atendimento aos pacientes com AVC.

“É uma honra receber este prêmio. Ele é resultado do trabalho de toda a equipe do Hugo, que se dedica incansavelmente para oferecer o melhor atendimento aos pacientes com AVC”, afirmou o diretor do hospital, Carlos Eduardo de Castro.

O Hugo também recebeu o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que é uma marca dos hospitais do Estado. A unidade possui a acreditação por excelência (ONA 3), o mais alto nível de reconhecimento concedido pela organização, que estabelece padrões rigorosos de qualidade, segurança e gestão para as instituições de saúde.

Outras unidades estaduais também receberam premiações nacionais e internacionais, como o Hospital Estadual Dr. Anis Rassi (HGG), o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) e o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT).

O HGG, o Crer e o Hugol também receberam uma premiação da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) pela eficiência e qualidade no atendimento. Entre 6.600 hospitais públicos brasileiros, o HGG, o Crer e o Hugol ficaram entre os 40 melhores do país.

“Trata-se de mais uma conquista da saúde estadual, que reflete o montante de investimentos na qualidade técnica, tecnológica e, acima de tudo, a humanização dos serviços oferecidos nas unidades, vital para a recuperação do paciente”, disse o secretário da Saúde de Goiás, Sérgio Vencio.

“Estamos trabalhando para que a saúde pública de Goiás seja cada vez mais acessível e de qualidade. Essas premiações são um reconhecimento do esforço de todos os profissionais que atuam na área”, completou Vencio.