Alegria do zoológico: os corações derretem quando o orangotango ‘pede’ para ver o bebê através do recinto e depois ‘beija’ o vidro

Um curioso orangotango derreteu corações em um zoológico de Louisville, Kentucky, no fim de semana passado, quando bateu na parede de vidro de seu recinto pedindo para inspecionar um bebê que estava visitando o zoológico.

A mãe Kayla Jaylen Natsiss filmou o momento comovente quando sua mãe, que estava segurando seu filho de 3 meses, Jordan, gentilmente trouxe o bebê para mais perto do vidro do recinto do orangotango no Zoológico de Louisville para que o animal pudesse vê-lo melhor , Storyful relatou.

“Nós o trouxemos para que ela pudesse vê-lo e ela beijou o vidro duas vezes”, disse Natsis ao Storyful.

“Todo mundo lá, inclusive nós, achou a coisa mais fofa do mundo!”

O Zoológico de Louisville é o lar de quatro orangotangos – Teak, Amber, Segundo e Bella. 

Teak e Amber também são estrelas da TV. Eles apareceram com Jack Hanna no “The David Letterman Show”, de acordo com o site do zoológico, como Fox4 em Dallas, Texas, relatou.

Orangotangos jovens ficam com suas mães por até 10 anos, a “infância mais longa de qualquer espécie de macaco”, observa o site do Zoológico de Louisville.

O nome “orangotango” significa “homem da floresta” na língua malaia, diz o World Wildlife Fund em seu site.

Na natureza, nas florestas de várzea, os orangotangos vivem “existências solitárias”, também observa o site.

O vínculo entre uma mãe orangotango e seus filhotes “é um dos mais fortes da natureza”.

Durante os dois primeiros anos de vida, “os jovens dependem inteiramente de suas mães para alimentação e transporte”, diz o site.

“As mães ficam com seus filhotes por seis a sete anos, ensinando-lhes onde encontrar comida, o que e como comer e a técnica para construir um ninho de dormir.”

Além disso, sabe-se que orangotangos fêmeas “visitam” suas mães até atingirem a idade de 15 ou 16 anos.

Os orangotangos “se banqueteiam com frutas silvestres como lichias, mangostões e figos e bebem água de buracos nas árvores”, acrescenta o site. 

“Eles fazem ninhos em árvores de vegetação para dormir à noite e descansar durante o dia.”

Os orangotangos machos adultos podem pesar até 90 quilos.

Os machos “flangeados” têm bochechas proeminentes chamadas de flanges e um saco na garganta usado para fazer “verbalizações altas chamadas chamadas longas”, continua o site.

Um macho sem flange se parece com uma fêmea adulta – e em um “fenômeno biológico” único entre os primatas, um macho sem flange “pode mudar para um macho com flange por razões que ainda não são totalmente compreendidas”, acrescenta.

Fonte: Fox News