Assista ao momento aterrorizante em que um tubarão aloja os dentes em uma mergulhadora

A filmagem capturou o momento de cair o queixo quando um tubarão gigante deu uma mordida nas costas de uma mergulhadora, deixando-a com uma ferida horrível de 15 cm.

“Decidimos fazer uma viagem de mergulho livre para a baía dos tubarões e mergulhar dentro de um grupo de tubarões”, disse o fotógrafo marinho e mergulhador livre Ibrahim Shafeeg, 37, que filmou o terrível ataque em sua GoPro, ao Media Drum World.

Shafeeg frequentemente publica imagens subaquáticas fascinantes para seus quase 65.000 seguidores no TikTok , onde ele é conhecido como “The Shark Guy”.

Mal sabia ele que sua última filmagem da vida selvagem se assemelharia a uma cena de “Deep Blue Sea”.

Shafeeg e sua amiga Carmen Canovas Cervello, 30, supostamente estavam mergulhando no Atol de Vaavu, nas Maldivas, quando de repente se depararam com um cardume de dez tubarões-lixa, uma espécie comumente observada na região.

“Havia cerca de dez tubarões-lixa, de 198 libras a 220 libras”, descreveu Shafeeg.

 

Na esperança de ver mais de perto, os aventureiros aquáticos decidiram mergulhar no meio do bando de predadores como os treinadores do Sea World em um show de golfinhos.

Eles nadaram com os tubarões por 45 minutos sem incidentes antes que um dos bichos decidisse atacar.

Na filmagem esquisita, Cervello, que coincidentemente é uma enfermeira, pode ser vista pairando sobre os caçadores aquáticos, quando, de repente, um deles sobe como um foguete da escuridão e a morde nas costas e no ombro.

O clipe então corta as costas do mergulhador, que agora exibe uma marca de mordida em forma de meia-lua.

Cervello ficou surpreso ao ser mordido por um tubarão-lixa, uma espécie geralmente dócil que se alimenta de moluscos e crustáceos .

Felizmente, o ferimento foi relativamente pequeno, com a dupla acreditando que ela havia recebido um leve aviso por chegar muito perto.

Se o tubarão realmente se sentisse ameaçado, o resultado poderia ter sido muito pior, afirmou o médico.

Na verdade, Cervello não se incomodou com a mordida que desistiu de ir ao hospital, optando por mergulhar de volta em águas infestadas de tubarões e retomar sua odisseia subaquática, informou o MDW.

“Após a mordida do tubarão, não pensamos em nada de importante, pois era apenas um ferimento leve, então limpamos a ferida e continuamos a mergulhar no mesmo local novamente”, explicou Shafeeg.

A dupla continuaria mergulhando e mergulhando com os predadores por dias depois, deixando seu enorme chupão se curar por conta própria.

O trabalhador médico tem sorte de ter saído relativamente ileso da violência enfermeira contra enfermeira.

Apesar de sua natureza não agressiva, os tubarões-lixa às vezes atacam se provocados e podem infligir ferimentos dolorosos com suas mandíbulas poderosas e dentes afiados.

A espécie foi responsável por um total de 51 ataques provocados e cinco não provocados em 2022.

Em um dos incidentes em agosto, tubarões-lixa atacaram um turista britânico de 8 anos que estava de férias com sua família nas Bahamas . (Fonte: Ny Post)

Carmen Canovas Cervello trabalha como enfermeira. mediadrumimages/Ibrahim Shafeeg

Vítima da mordida Carmen Canovas Cervello. mediadrumimages/Ibrahim Shafeeg

A mordida de Cervello media 15 cm. mediadrumimages/Ibrahim Shafeeg

Os tubarões-lixa são geralmente considerados uma espécie dócil. mediadrumimages/Ibrahim Shafeeg

Ibrahim Shafeeg, que capturou o ataque na câmera. mediadrumimages/Ibrahim Shafeeg

A mordida de tubarão em questão. mediadrumimages/Ibrahim Shafeeg