Bebedores quebram cadeiras e garrafas de cerveja uns nos outros em briga selvagem em popular ponto turístico espanhol
Uma grande briga estourou em uma rua turística popular na Espanha, com bebedores quebrando cadeiras e garrafas uns contra os outros enquanto a polícia tentava impedir a violência.
A luta começou na madrugada de 23 de julho em uma rua conhecida como Rua Pecat (ou “pecado”), que se destaca na vida noturna da cidade catalã de Sitges.
A causa da briga permanece desconhecida, apesar de uma investigação, mas a principal explicação é que um desentendimento com um segurança aumentou rapidamente.
Imagens de vídeo capturadas pelo canal local CEN mostraram a briga começando quando os homens começaram a bater uns nos outros com banquetas, garrafas de vidro e barras de metal, entre outras coisas que encontravam ao alcance do braço.
A violência durou cerca de um minuto antes que os envolvidos tentassem fugir do local, informou o The Mirror UK. Cerca de 30 a 40 pessoas teriam se envolvido na briga.
A rua, oficialmente conhecida como Rua Primer de Maig, é repleta de bares e restaurantes. Ele serve como um destino popular para turistas britânicos, mas ainda não se sabe se algum dos envolvidos no início da luta ou na escalada era britânico.
Dois policiais tiveram articulações deslocadas e outro teve cortes depois que uma garrafa de vidro os atingiu. Nenhuma prisão foi feita e nenhum suspeito foi identificado como o instigador, informou o The Sun.
Os profissionais médicos que atenderam os feridos disseram que todos os ferimentos eram leves.
A Mossos d’Esquadra da Catalunha, a principal força policial da região, abriu uma investigação sobre o incidente e outros semelhantes em cidades próximas no fim de semana.
Uma briga em outro ponto turístico britânico estourou quando um grupo de jovens se recusou a pagar a taxa de entrada em uma boate e um segurança tentou mandá-los embora. A equipe do clube reagiu quando os jovens tentaram jogar garrafas de vidro no segurança e forçar a entrada.
Os suspeitos fugiram assim que a polícia apareceu, mas as autoridades prenderam um indivíduo, um jovem de 18 anos, que deu entrada no hospital com um ferimento no rosto. (Fonte: New York Post)