Beber Coca-Cola e Pepsi leva a testículos maiores e mais testosterona segundo estudo

Um estudo revelou como beber Coca-Cola e Pepsi pode levar a testículos maiores e níveis mais altos de testosterona.

A Northwest Minzu University, na China, estava tentando determinar o impacto das bebidas carbonatadas na fertilidade e nos órgãos sexuais dos homens.

O estudo analisou três grupos de camundongos – um que bebia apenas água, outro que bebia diferentes níveis de Coca Cola e outro que fazia o mesmo com Pepsi – durante 15 dias.

Testes nos roedores incluíram pesagem de seus testículos e coleta de sangue. Eles foram testados no primeiro dia, bem como nos dias cinco, sete, 10 e 15.

Descobriu-se rapidamente que os camundongos que bebiam Coca-Cola e 100% Pepsi, em comparação com uma mistura de Pepsi e água, apresentavam uma mudança significativa.

Por exemplo, os ratos que receberam Coca-Cola pura apresentaram níveis mais altos do hormônio masculino em comparação com o grupo que bebeu água.

O estudo concluiu: “Beber Coca-Cola e Pepsi-Cola pode promover o desenvolvimento dos testículos e aumentar a secreção de testosterona […] beneficiam a prevenção da disfunção da próstata e do câncer.”

No entanto, isso contradiz estudos anteriores que indicavam que as bebidas açucaradas tornavam os homens menos férteis, em vez de mais, como sugeriu o novo estudo.

Uma pesquisa anterior com 2.500 homens mostrou que aqueles que bebiam um litro de cola por dia tinham 30% menos esperma do que aqueles que não bebiam nada.

Mas algumas pesquisas mostraram como a cafeína pode aumentar os níveis de testosterona. (Fonte: Ny Post)