Bomba encontrada escondida em bagagem despachada no Aeroporto Internacional de Lehigh Valley

Um homem da Pensilvânia foi pego em um aeroporto tentando colocar uma bomba em um voo para a Flórida dentro de sua bagagem nesta semana, disseram autoridades.

Mark Muffley, 40, deveria embarcar em um voo da Allegiant Air com destino a Orlando no Aeroporto Internacional de Lehigh Valley, na Pensilvânia, na segunda-feira, quando o dispositivo explosivo foi encontrado em sua mala despachada, informou a WPVI-TV na quarta-feira .

O pequeno dispositivo disparou um alarme enquanto estava sendo rastreado pela TSA , de acordo com a denúncia contra Muffley.

Ao revistarem a bolsa , os agentes encontraram dentro do forro um aparelho de cerca de 3 centímetros de diâmetro. Estava cheio de pólvora e tinha dois fusíveis cobertos com papel encerado e filme plástico.

Muffley foi chamado pelo sistema de alto-falantes do aeroporto, o que o levou a fugir. Ele acabou sendo preso em sua casa naquela noite, disse o WPVI.

De acordo com uma denúncia criminal, suspeita-se que “o pó” encontrado na pequena bomba seja uma mistura de pó de flash e o granulado escuro usado em fogos de artifício comerciais.

“A bagagem também continha uma lata de butano, um isqueiro, um cachimbo com resíduo de pólvora branca, uma furadeira sem fio com baterias sem fio e duas tomadas GFCI coladas com fita preta”, disse a denúncia.

Um porta-voz do aeroporto disse ao jornal que o dispositivo foi encontrado pouco depois das 11h de segunda-feira no lado oeste do terminal principal, que foi então fechado.

O aparelho foi retirado e o terminal reaberto por volta das 14h

Muffley estava sob custódia do FBI na quarta-feira por acusações que incluem posse de um explosivo em um aeroporto e tentativa de colocar um explosivo em uma aeronave. (Fonte: Ny Post)