Causa da morte de Tina Turner revelada um dia após sua morte

A causa da morte de Tina Turner foi revelada um dia após sua morte.

O ícone da música morreu em 24 de maio de causas naturais, disse seu representante ao Daily Mail na quinta-feira. Ela tinha 83 anos.

Turner morreu em sua mansão de $ 76 milhões em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça.

Seu representante revelou anteriormente que ela estava lutando contra uma “longa doença”, mas não revelou mais detalhes.

“É com muita tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner”, disse o porta-voz em um comunicado no Instagram na época.

“Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã.”

O publicitário concluiu: “Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta.

Embora a morte de Turner tenha sido um choque para as estrelas de todo o mundo, os problemas de saúde da Rainha do Rock ‘n’ Roll não foram completamente inesperados.

A cantora de “Proud Mary” admitiu apenas dois meses antes de sua morte que estava em “grande perigo” devido à sua batalha contra uma doença renal.

“Meus rins são vítimas de eu não perceber [sic] que minha pressão alta deveria ter sido tratada com medicamentos convencionais”, ela compartilhou no Instagram em 9 de março.

“Coloquei-me em grande perigo ao me recusar a enfrentar a realidade de que preciso de terapia diária e vitalícia com medicamentos. Por muito tempo acreditei que meu corpo era um bastião intocável e indestrutível.”

Dois anos antes, Turner revelou em um documentário de longa-metragem, intitulado “Tina”, que ela vinha lidando com uma série de doenças físicas e mentais ao longo dos anos.

A cantora de “What’s Love Got to Do with It” compartilhou no documento que ela foi diagnosticada com uma forma de transtorno de estresse pós-traumático devido ao abuso doméstico que sofreu durante o casamento com seu primeiro marido e parceiro musical, Ike Turner.

“Eu tive uma vida abusiva, não tem outra forma de contar a história. É uma realidade. É uma verdade. Isso é o que você tem, então você tem que aceitar”, disse Tina na época.

A cantora de “We Don’t Need Another Hero” também disse que uma vez tentou escapar de Ike com uma overdose de pílula para dormir em 1968.

“Tina” também discutiu o derrame da vencedora do Grammy em 2013, três meses após seu segundo casamento com Erwin Bach, sua batalha contra o câncer intestinal em 2016 e a insuficiência renal em 2017.

Aqui está o que saber sobre a lendária cantora Tina Turner

A “Rainha do Rock ‘n’ Roll” morreu aos 83 anos na quarta-feira, após uma carreira prolífica que durou décadas.

Tina –  que foi incluída  no  Hall da Fama do Rock ‘n’ Roll  como artista solo em 2021 – vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo ao longo de sua carreira, com canções como o hit “The Best” e seu single solo de retorno “What’s O amor tem a ver com isso.

Ela marcou seu primeiro e único número 1 na parada Billboard Hot 100 para a música, que deu início ao ressurgimento de sua carreira nos anos 1980.

Tina tinha 44 anos na época, tornando-a a artista solo feminina mais velha a liderar a parada Hot 100.

A cantora e atriz teve um total de 12 prêmios Grammy, incluindo oito prêmios competitivos, três prêmios Grammy Hall of Fame e um Grammy Lifetime Achievement Award.

 

Fonte: Page Six