Cavalo de carruagem de Nova York açoitado por motorista após desmaiar em rua movimentada

http://

Um cavalo de carruagem exausto desmaiou durante a hora do rush da noite em Manhattan na quarta-feira – deitado no asfalto enquanto seu motorista o golpeava repetidamente e ordenava que ele “se levantasse”.

Os joelhos do animal se dobram em imagens de vídeo enquanto o motorista puxa as rédeas e dá um tapa no cavalo na tentativa de fazê-lo parar na 9th Avenue e West 45th Street em Hell’s Kitchen.

“Levante-se! Levante-se! Levante-se! Vamos, levante-se”, ordenou o motorista frustrado quando o tráfego recuou na movimentada avenida por volta das 17h.

Os espectadores ficaram perturbados com o açoitamento.

“E se eu te desse um tapa assim, mano?” um espectador preocupado perguntou.

“Pare de bater nele”, outra mulher foi ouvida implorando.

“Estou tentando levantá-lo, tudo bem”, disse o cocheiro, enquanto chicoteava o cavalo com as rédeas duas vezes.

O cavalo abatido então se deitou de lado e descansou a cabeça na rua enquanto o cocheiro retirava sua carruagem com a ajuda de um pedestre.

Um grupo de policiais chegou e foi filmado encharcando o cavalo com água, finalmente colocando-o de pé depois de mais de uma hora, de acordo com vídeo e testemunhas.

A unidade montada do NYPD então transportou o animal para um local desconhecido para tratamento, segundo a polícia.

O incidente horrorizou testemunhas e advogados e ocorreu após uma onda de calor brutal e prolongada que finalmente estourou na quarta-feira.

“Eu vi o cavalo desmoronar. Ele obviamente estava desnutrido, desidratado, faminto. O cara começou a chicotear seu cavalo e dizer a ele para voltar em vez de lhe dar água ”, disse o motorista do Uber Eats Kelvin Gonzalez, 25, ao The Post.

“Eu disse a ele: ‘Ei, pare de chicoteá-lo, dê-lhe um pouco de água. Isso é um cavalo, não uma máquina.

“É muito triste, cara. Você pode dizer que o cavalo não foi cuidado. Você pode dizer que ele estava explorando aquele cavalo. O cavalo estava com fome, ele estava com sede. Você pode dizer que o cavalo desmaiou de sede.”

O cavalo “tentou se levantar umas 10 vezes e continuou desmoronando”, antes que a polícia colocasse “adrenalina em sua bunda”, disse Gonzalez.

“Ele derrubou a água porque estava muito desorientado. Ele estava fora disso. Ele lambeu a água do chão porque estava com muita sede. O [motorista] não se importou. Ele não se importou. Ele só queria recuperar seu cavalo para ganhar mais dinheiro”, alegou a testemunha.

Outra testemunha disse ao The Post que o cavalo estava sangrando no joelho e um turista no local disse que acreditava que o cavalo sofria de exaustão pelo calor.

“Eu disse a eles que não deveriam tentar forçar o cavalo. É como uma pessoa que você espera e garante que supere isso”, disse Cathy Garfield, 75, que observou que cresceu com cavalos.

“Ele estava com medo de tirar a rédea do cavalo porque estava com medo de não controlá-lo quando ele se levantasse. Ele não sabia nada sobre cavalos,” ela disse sobre o motorista.

“Ele tentou beber água, mas ainda tinha o pedaço na boca. Consegui convencer o motorista a remover o freio do freio. Ele estava tentando beber água. É difícil quando você tem um grande pedaço de metal na boca”, disse ela.

Defensores disseram que o animal estava desmaiado na 9th Avenue por mais de uma hora sem cuidados veterinários.

“De quantos mais incidentes como este precisamos? Isso é claramente abuso de animais e deve ser interrompido”, disse a diretora executiva do New Yorkers for Clean, Livable and Safe Streets, Edita Birnkrant, em um comunicado.

Nathan Semmel, 52, defensor do Voters for Animal Rights, concordou com a NYCLASS que os legisladores da cidade deveriam substituir as carruagens puxadas por cavalos por veículos eletrônicos, uma proposta que está sendo considerada na Câmara Municipal.

“É hora de substituirmos os cavalos por tecnologia moderna”, disse ele ao The Post. “A cidade pode trazer melhores benefícios para os cavalos e condutores. Esses cavalos sofrem há anos. Não há nada romântico em ver um cavalo lutando por sua vida no chão.”

A luta contra os passeios de carruagem comercial no Central Park e Midtown se acelerou nos últimos anos e meses depois que imagens de cavalos desmoronando e colidindo com carros se tornaram virais.

Se aprovada, a nova medida daria aos motoristas de cavalos preferências para licenciamento de carruagens elétricas e exigiria que eles recebessem salários do sindicato.

Os motoristas são representados pelo poderoso Sindicato dos Trabalhadores de Transporte, que disse que o cavalo estava doente em uma declaração ao The Post sobre o show de horrores Hell’s Kitchen.

“Agradecemos a todos por sua preocupação com Ryder, um dos amados cavalos de carruagem do Central Park”, disse Tony Utano, presidente do Transport Workers Union Local 100.

“O veterinário acredita que Ryder tem EPM, uma doença neurológica causada por excrementos de gambá. Este é outro exemplo de por que as pessoas não devem se apressar em julgar nossos cavalos ou os homens e mulheres de colarinho azul que escolhem trabalhar com eles e cuidar deles”, acrescentou Utano.

Christina Hansen, motorista de carruagem e representante sindical, disse que o cavalo era “um perigo para si mesmo” no chão.

“Eles podem se debater e se machucar e, quanto mais tempo estão no chão, mais o peso em seus membros torna mais difícil para eles se levantarem e podem realmente cortar a circulação em seus membros e intestino. Estes são animais que pesam 725 a 816 Kg”, disse ela ao The Post.

O prefeito Eric Adams, que foi endossado pelo TWU, disse que não apoia a proibição de transporte, mas está aberto a discutir o assunto.

O ex-prefeito Bill de Blasio era um crítico ferrenho da indústria, mas suas várias tentativas de proibir os cavalos de carruagem em toda a cidade durante seus dois mandatos foram interrompidas por oponentes políticos preocupados em proteger os 200 empregos da indústria.

Seu antecessor, Mike Bloomberg, era um fã descarado do negócio voltado para turistas que rechaçou vizinhos que alegavam que a indústria é abusiva.

Os defensores dos passeios de táxi de hansom mantêm os cavalos saudáveis ​​e bem cuidados.

“A cidade de Nova York pode e deve liderar. O mundo está assistindo”, disse Birnkrant.

Fonte: NY Post