Cientista cai de 150 metros até a morte depois que aplicativo de caminhada o levou a um penhasco
Um condecorado cientista russo caiu tragicamente de quase 150 metros para a morte depois que um aplicativo de caminhada o levou à beira de um penhasco na Alemanha.
O mergulho estranho ocorreu em 12 de agosto, enquanto o homem, Dr. Dmitry Fedyanin, 34 – que vem da Rússia, mas viveu na Renânia do Norte-Vestfália – caminhava no pitoresco Parque Nacional Berchtesgadener Alps, conhecido por suas vistas e picos de tirar o fôlego . que sobem até 9.000 pés de altura.
O Russki, que supostamente estava viajando sozinho na época, estava usando um aplicativo de navegação para descer até Gotzenalm, perto do lago Koenigssee, mas foi direcionado por uma rota sem caminhos, informou o Sun.
A tragédia aconteceu depois que o alpinista perdeu o equilíbrio em uma saliência rochosa e despencou fatalmente centenas de pés.
“Nossos investigadores supõem que o indivíduo do sexo masculino escorregou na área rochosa que apresenta alguns trechos de grama”, relatou o porta-voz da polícia da Alta Baviera, Maximilian Maier, em um comunicado. “Ele então escorregou pelo menos 150 metros.”