Clipes assustadores mostram a implosão catastrófica do submarino Titã: uma recriação aterrorizante da tragédia nas profundezas do oceano

Clipes assustadores no TikTok retratam a possível “implosão catastrófica” do submarino Titã – uma reconstituição aterrorizante de um cenário que resultou na morte de cinco passageiros nas profundezas traiçoeiras do Atlântico Norte.

As implosões ocorrem de forma chocantemente rápida, como evidenciado por uma antiga animação de um caminhão-tanque desabando repentinamente.

Usuários do TikTok extrapolaram como isso poderia parecer debaixo d’água.

https://www.tiktok.com/@sincerelybootz/video/7246928425431108910

Em um clipe postado por @sincerelybootz, uma embarcação que se assemelha a um submarino militar repentinamente se comprime, envolvendo-se em um pedaço de metal em forma de taco e desfazendo-se em seguida – deixando apenas bolhas de ar e destroços.

“É instantâneo o quanto a morte pode ser para qualquer pessoa a bordo”, afirma o narrador.

Em outro clipe postado por @starfieldstudio, o OceanGate Titan está inclinando-se em direção ao fundo do mar quando começa a desmoronar como uma lata amassada. O metal explode após a implosão, não deixando nenhum vestígio da embarcação. A legenda declara: “O casco aqueceria instantaneamente o ar no submarino até a temperatura do sol, enquanto uma parede de metal e água do mar esmagaria o barco de uma ponta a outra, tudo em cerca de 30 milissegundos”.

@starfieldstudio

Submarine implosion demonstration. Educational #submarine #titan #titanic

♬ Amityville Horror – Scary Halloween Sound Effects – Halloween Sound Effects

Na quinta-feira, a Guarda Costeira dos EUA anunciou que uma implosão matou instantaneamente todos os passageiros quando eles mergulharam nas profundezas escuras do mar para explorar os restos do Titanic, que naufragou há 111 anos.

Os destroços do Titã encontrados no fundo do oceano – cerca de 12.500 pés abaixo da superfície – são “consistentes com a perda catastrófica da câmara de pressão”, o que indica que a pressão do oceano esmagou a embarcação após perder contato com o navio de superfície Domingo.

Uma sonda submarina não tripulada encontrou cinco grandes pedaços de destroços a cerca de 1.600 pés do RMS Titanic, que afundou em 1912. A causa da implosão não está clara.

O casco do navio ainda está desaparecido, segundo as autoridades. No entanto, os destroços só teriam sido encontrados se houvesse uma implosão repentina.

A Guarda Costeira não revelou se há algum plano para recuperar os corpos.

Os passageiros perdidos no navio eram o explorador bilionário britânico Hamish Harding, o especialista francês em Titanic Paul-Henri Nargeolet, o CEO da OceanGate, Stockton Rush, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho de 19 anos, Sulaiman.

“Oferecemos nossas mais sinceras condolências aos entes queridos da tripulação”, disse o capitão da Guarda Costeira Jamie Frederick na quinta-feira.

@ohmeeegeeee

I couldnt imagine #submarine #titan #missing #implosion #implode #scary #ocean

♬ Creepy and simple horror background music(1070744) – howlingindicator

Os guardas costeiros dos EUA e do Canadá realizaram uma busca massiva pelo submarino, que tinha apenas cerca de 96 horas de oxigênio.

Infelizmente, era tarde demais.

“Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico”, declarou a OceanGate em um comunicado. “Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que os conheciam.”

(Com informações Ny Post)