Delegado ucraniano soca russo na assembléia das nações do Mar Negro em Ancara
Um delegado ucraniano deu um soco no rosto de um delegado russo durante uma reunião de nações do Mar Negro na capital turca na quinta-feira, depois que sua bandeira ucraniana foi arrancada para impedi-lo de gravar uma entrevista em vídeo com o principal delegado da Rússia.
Olesandr Marikovski postou um vídeo de si mesmo batendo no russo e recuperando a bandeira azul e amarela em sua página no Facebook.
O incidente ocorreu em um corredor do prédio do parlamento, onde estava sendo realizada a assembléia da Organização de Cooperação Econômica do Mar Negro (BSEC).
No início do dia, alguns delegados ucranianos brigaram com oficiais de segurança que tentaram afastá-los enquanto faziam um protesto, gritando e segurando suas bandeiras ao lado da principal delegada da Rússia enquanto ela tentava se dirigir à assembléia.
Fotos do distúrbio foram postadas pelo parlamento turco em seu site, e Mustafa Sentop, chefe do parlamento, emitiu uma dura repreensão.
“Eu condeno esse comportamento que perturba o ambiente pacífico que a Turquia está tentando estabelecer”, disse ele.
Enquanto representantes dos 13 países do BSEC se reuniram na quinta-feira, os drones russos continuaram a atacar a capital ucraniana, Kiev.
Atualmente não há negociações de paz para acabar com a guerra, que devastou vilas e cidades ucranianas, matou milhares de pessoas e expulsou milhões de suas casas. (Fonte: Ny Post)
🥊 In Ankara 🇹🇷, during the events of the Parliamentary Assembly of the Black Sea Economic Community, the representative of Russia 🇷🇺 tore the flag of Ukraine 🇺🇦 from the hands of a 🇺🇦 Member of Parliament.
The 🇺🇦 MP then punched the Russian in the face. pic.twitter.com/zUM8oK4IyN
— Jason Jay Smart (@officejjsmart) May 4, 2023