Elon Musk espera ter o CEO do Twitter no final de 2023
DUBAI, Emirados Árabes Unidos – O bilionário Elon Musk disse na quarta-feira que espera encontrar um CEO para o Twitter “provavelmente no final deste ano”.
Falando por meio de uma videochamada para a Cúpula do Governo Mundial em Dubai, Musk disse que garantir que a plataforma funcione continua sendo a coisa mais importante para ele.
“Acho que preciso estabilizar a organização e apenas garantir que ela esteja financeiramente saudável”, disse Musk quando perguntado sobre quando nomearia um CEO. “Acho que provavelmente no final deste ano seria um bom momento para encontrar outra pessoa para administrar a empresa.”
Musk, 51, fez sua fortuna inicialmente no site de finanças PayPal, depois criou a empresa de espaçonaves SpaceX e a empresa de carros elétricos Tesla. Nos últimos meses, no entanto, mais atenção foi dada ao caos em torno de sua compra de US$ 44 bilhões do site de microblogging Twitter.
Enquanto isso, o uso militar ucraniano do serviço de internet via satélite de Musk, Starlink, para se defender contra a invasão da Rússia, colocou Musk de vez em quando no centro da guerra.
Musk ofereceu uma ampla discussão de 35 minutos que abordou os temores do bilionário sobre a inteligência artificial, o colapso da civilização e a possibilidade de alienígenas no espaço. Mas as perguntas sobre o Twitter continuaram voltando à medida que Musk descrevia tanto a Tesla quanto a SpaceX como capazes de funcionar sem seu envolvimento direto no dia-a-dia.
“O Twitter ainda é uma startup ao contrário”, disse ele. “Há trabalho necessário aqui para colocar o Twitter em uma posição estável e para realmente construir o mecanismo de engenharia de software.”
Musk também procurou retratar sua aquisição do Twitter de São Francisco como uma correção cultural.
“Acho que a ideia geral é apenas refletir os valores das pessoas, em vez de impor os valores essencialmente de São Francisco e Berkeley, que são uma ideologia de nicho em comparação com o resto do mundo”, disse ele. “E, você sabe, o Twitter estava, eu acho, fazendo um pouco demais para impor um nicho.”
A Forbes estima a riqueza de Musk em pouco menos de US$ 200 bilhões. A análise da Forbes classifica Musk como a segunda pessoa mais rica da Terra, atrás apenas do magnata da marca de luxo francesa Bernard Arnault (Fonte: Ny Post)