Espectador ignorou o fundador do Cash App, Bob Lee, quando ele implorou por ajuda
Um vídeo trágico mostra que o fundador do Cash App, Bob Lee, foi ignorado pelos espectadores enquanto implorava por ajuda depois de ser esfaqueado em São Francisco na terça-feira (4).
Antes de sucumbir aos ferimentos, o diretor de produtos da MobileCoin, de 43 anos, caminhou até um carro estacionado que estava com o pisca alerta ligado para tentar obter ajuda, de acordo com imagens de vigilância obtidas pelo San Francisco Standard .
As imagens mostraram que Lee levantou a camisa para mostrar ao motorista suas duas facadas – mas desabou no chão quando o carro partiu.
Lee ligou para o 911 às 2h34 e implorou por ajuda, gritando para os despachantes que havia sido esfaqueado e precisava ir ao hospital.
A polícia chegou menos de seis minutos depois e encontrou Lee inconsciente com duas facadas no peito.
Ele foi levado às pressas para o San Francisco General Hospital, onde morreu. A polícia não anunciou nenhuma prisão ou nomeou nenhum suspeito do esfaqueamento até a manhã de quinta-feira.
O brutal esfaqueamento fatal no bairro de Rincon Hill, no centro da cidade, uma área próspera no distrito da ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi, deixou um rastro de sangue ao longo da calçada do lado de fora do prédio onde Lee desabou, de acordo com o Standard.
A polícia não disse se o esfaqueamento foi um ataque aleatório ou direcionado.
Durante uma reunião da Comissão de Polícia na quarta-feira (5), o chefe da polícia de San Francisco, Bill Scott, disse que não tinha “nada para compartilhar ainda”.
“Não queremos ser prematuros e definitivamente não temos que especular, então vamos pensar em seguir as evidências e divulgaremos o que divulgaremos o mais rápido possível”, disse Scott .
Lee, que era pai de dois filhos e morador de longa data da Bay Area, voltou recentemente para Miami porque sentiu que San Francisco estava “se deteriorando ”, disse seu amigo Jake Shields.
Shields revelou que Lee foi atacado enquanto caminhava.
“Ele estava na parte ‘boa’ da cidade e parecia ter sido alvo de um assalto/ataque aleatório”, tuitou Shields.
Sua morte provocou indignação na indústria de tecnologia e levou gigantes como Elon Musk a expressar preocupação com a segurança pública na cidade.
“Muitas pessoas que conheço foram severamente agredidas”, tuitou Musk. “Crimes violentos em SF são horríveis e, mesmo que os agressores sejam pegos, eles geralmente são soltos imediatamente.”
Musk também perguntou à promotora distrital de São Francisco, Brooke Jenkins, se a cidade estava “tomando medidas mais fortes para encarcerar os reincidentes”.
Lee atuou como diretor de produtos da empresa de criptomoedas MobileCoin, com sede em San Francisco, desde novembro de 2021. (Fonte: Ny Post)