Flórida em alerta máximo por furacão Idali
Ciclone tropical deve atingir o estado com ventos de até 209 km/h
A Flórida está em alerta máximo por conta da aproximação do furacão Idalia, que deve atingir o estado na quarta-feira (30). O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos emitiu um alerta de furacão para a costa do Golfo da Flórida, de Englewood a India Pass, incluindo Tampa Bay.
Idalia, que se formou na região do Caribe, está se intensificando rapidamente e deve se tornar um furacão de categoria 3 antes de tocar o solo. A tempestade está atualmente localizada a cerca de 400 quilômetros a oeste da costa da Flórida, com ventos máximos sustentados de 110 km/h.
O NHC prevê que Idalia se fortalecerá ainda mais nas próximas horas e atingirá a costa da Flórida com ventos de até 209 km/h. A tempestade também deve trazer chuvas intensas, com acumulados de até 300 milímetros em algumas áreas.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou estado de emergência no estado e pediu aos moradores que se preparem para o impacto do furacão. As autoridades de emergência estão alertando para a possibilidade de cortes de energia, inundações e deslizamentos de terra.